quarta-feira, 13 de maio de 2009

Campanha do Agasalho

Lançada a Campanha do Agasalho 2009
12/05/2009 17:59


Para mobilizar a população gaúcha a formar uma rede de solidariedade às famílias que enfrentam necessidades durante o inverno, a governadora Yeda Crusius e a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, lançaram, na tarde desta terça-feira (12), a Campanha do Agasalho 2009. "Ao mesmo tempo em que a Campanha estimula a solidariedade, também serve de mote para incentivar as comunidades, os municípios, as empresas, as associações de bairro a buscarem doações de forma ordenada, ampliando a responsabilidade social", disse Tarsila.

Durante a cerimônia, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a governadora ressaltou que o Comitê de Ação Solidária e seus parceiros formam uma rede necessária de ações sociais. "Que bom podermos contar com o trabalho voluntário das primeiras-damas municipais e com patrocínios da Braskem, da Refap, da GM, da rede Zaffari e da Nescafé, além do Banrisul e da Corag, que, apesar da crise mundial, estão podendo manter a responsabilidade social contribuindo com a Campanha do Agasalho", agradeceu Yeda.

Ao fazer referência ao tema da Campanha deste ano - "Liberte os Agasalhos" -, a governadora disse que a vida está sempre apresentando desafios, "mas não para que nos pesem, e, sim, para que nos libertem". Ela também elogiou a criatividade e a alegria das peças publicitárias da campanha - criadas pela Agência Escala.

Falando em nome dos demais patrocinadores, o responsável pela área de Relações Institucionais da Braskem no Rio Grande do Sul, João Ruy Dornelles, elogiou o trabalho realizado pelo Comitê de Ação Solidária e disse que a parceria com o governo do Estado será permanente, "nesta e em outras ações sociais".

O lançamento contou com a presença das primeiras-damas dos municípios gaúchos, que participaram, durante a manhã, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, do Encontro Estadual de Primeiras-Damas, promovido pelo Comitê de Ação Solidária em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

As doações de roupas, cobertores, calçados e gêneros alimentícios não-perecíveis devem ser encaminhadas à Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado - Avenida Borges de Medeiros, 1501, telefones (51) 3212-4678 e 3212-2675.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim