quinta-feira, 16 de abril de 2009

Teatro ao Por do Sol


Olá!



Segue uma sugestão de pauta. O espetáculo é belíssimo.
As fotos também fazem parte da exposição sobre o grupo. Se precisar, tenho mais opções.
Um abraço!
----


Teatro ao pôr-do-sol
Espetáculo IntenCIDADE 1ª: VOAR abre as comemorações dos 5 anos do Teatro Sarcáustico

De 17 de abril a 3 de maio (sextas, sábados e domingos), às 17h30
Terraço da Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551)
Entrada Franca (distribuição de senhas a partir das 17h)

O Teatro Sarcáustico apresenta uma programação especial em comemoração aos 5 anos de trabalho nos palcos gaúchos. A celebração, que começa no dia 17 de abril e segue até 4 de julho, consiste em 44 apresentações de 5 dos espetáculos de repertório do grupo, 5 oficinas artísticas, todas gratuitas, e uma mostra fotográfica sobre a trajetória dos “Sarcáusticos”.

A programação da Mostra Teatro Sarcáustico 5 anos, inicia na próxima sexta, 17 de abril, com a abertura da temporada do espetáculo IntenCIDADE 1ª: VOAR, que segue em cartaz até o dia 03 de maio, sempre às 17h30, no terraço da Usina do Gasômetro.

O espetáculo discute as relações amorosas do mundo urbano contemporâneo sob influências da mídia e do lugar-comum. Para a montagem, o dramaturgo gaúcho Felipe Vieira de Galisteo e o diretor Daniel Colin se juntam para literalmente jogar suas personagens ao precipício, utilizando espaços públicos para expressar sua arte questionadora. Por esse motivo, a peça é apresentada no terraço da Usina, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Porto Alegre, no horário do pôr-do-sol.

IntenCIDADE 1ª: VOAR conta três histórias, a princípio desconexas, mas que se entrecruzam através de suas temáticas e sentimentos à flor da pele. As narrativas se apresentam de forma simultânea: uma prostituta dividida entre o amor de dois homens diferentes; um pedófilo que revela sua paixão por uma criança de sete anos; e duas mulheres apaixonadas que encontram-se encarceradas por suas idéias revolucionárias.

Completam a programação de aniversário do grupo, as montagens “Há Vagas para Moças de Fino Trato”, “A Noiva Quer Casar”, “GORDOS ou somewhere beyond the sea” (2 indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro) e “Jogo da Memória” (Prêmio RBS Cultura de Melhor Espetáculo Infantil/Júri Popular e 4 Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil).

Além dos espetáculos, o grupo ministrará oficinas gratuitas para pessoas com ou sem experiência: Balé Clássico para Iniciantes, Improvisação Teatral com Objetos, Direção Teatral, Teatro para Professores e Produção Teatral. As oficinas serão comandadas por Tatiana Mielczarski, Daniel Colin, Felipe Vieira de Galisteo, Aline Grisa e Rodrigo Márquez. O público também poderá visitar na Sala 309 do Centro Cultural Usina do Gasômetro, a Exposição Visões do Sarcáustico, com fotografias de todos os trabalhos do grupo na visão de cinco diferentes fotógrafos de Porto Alegre.

Programação completa e inscrições no blog do grupo: www.teatrosarcaustico.blogspot.com

Ficha técnica

Direção: Daniel Colin
Texto: Baseado no texto “Quando Amanhecer Teu Sorriso Será Mais Bonito”, de Felipe Vieira de Galisteo
Elenco: Aline Grisa, Ariane Guerra, Fernanda Petit, Guadalupe Casal, Paola Oppitz, Ricardo Zigomático, Rodrigo Marquez, Rossendo Rodrigues, Tatiana Mielczarski e Vânia Tavares.
Duração: 55 min.
Classificação etária: 16 anos

Créditos das fotos: Xarão


--
Xarão
Porto Alegre - RS
51.8189.5122 I 3289.6331
--
www.portoweb.com.br
www.agentetenta.wordpress.com
www.poacultural.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim