quarta-feira, 15 de abril de 2009

Projeto de Modernização dos Sistemas de Inteligência

Governo do Estado avança no projeto de modernização dos sistemas de Inteligência e Segurança
13/04/2009 18:54


O plano de estruturação de rede de dados, que visa instalar aproximadamente 3.200 pontos, já foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública para aprovação. A Companhia de Processamentos de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), responsável pela execução das obras, já iniciou o levantamento das delegacias que serão beneficiadas.

A velocidade dos canais de dados já está sendo ampliada nas delegacias que possuem linha privativa de canal. E para as outras, que ainda possuem linha discada está sendo providenciada a instalação de LPCD com velocidade de 256 kbps.

O delegado Hilton Muller Rodrigues, da Divisão de Sistemas e Equipamentos (DSE), do Departamento Estadual de Informática Policial (DINP), acredita que “a partir da conclusão do projeto, não haverá delegacia em qualquer lugar do nosso Estado que não possa operar os sistemas policiais com a mesma eficiência de qualquer órgão policial da Capital do Estado”. Para melhorar a estrutura das delegacias gaúchas, a DSE prioriza seus esforços para solucionar problemas de infraestrutura e desenvolvimento do sistema de informática da polícia.

Já estão definidos os municípios contemplados nesta primeira etapa do Programa e os respectivos órgãos onde serão instalados os equipamentos. São eles:

1) Gramado: DP;
2) Santa Maria:1ª DP;
3) Alegrete: 1ª DP;
4) Uruguaiana:1ª DP;
5) Cruz Alta: DPPA;
6) Passo Fundo: DEFREC;
7) Rio Grande: DP;
8) Bento Gonçalves: 1ª DP;
9) Caxias do Sul: DPCA / 3ª DP;
10) Bagé: DEFREC;
11) Erechim: 1ª DP;
12) Santana do Livramento: 1ª DP;
13) Santa Cruz do Sul: 2ª DP;
14) Pelotas: 2ª DP;
15) Lajeado: DPPA;
16) Cachoeira do Sul:DPPA;
17) Tramandaí: DP;
18) Ijuí: DPPA;
19) Alvorada: DPPA;
20) Gravataí: 1ª DP;
21) Viamão: 1ª DP;
22) Canoas: DPPA / 3ª DP;
23) Esteio: 1ª DP;
24) Novo Hamburgo: DPPA / 3ª DP;
25) São Leopoldo:DPPA / 3ª DP;
26) Porto Alegre: 2ª 3ª 8ª 13ª 16ª e 17ª DP; DM; 2ª DPPA/DJO; DECA-DPPA;DENARC-DPPA; DEIC-DECON; DDT-DPTRAN.

Cidadão Seguro

Dentre as seis metas do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, está o projeto de modernização dos sistemas de Inteligência e Segurança das delegacias do Rio Grande do Sul. Este projeto objetiva a renovação dos equipamentos de informática, estruturação de redes e o aumento na velocidade do canal de dados de todas as delegacias do RS. Já foram instaladas 1.400 estações de trabalho e distribuídas 492 impressoras multifuncionais, 273 impressoras a laser e 826 estabilizadores, para as delegacias do interior do Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim