quarta-feira, 29 de abril de 2009

Preso Casal

Polícia Civil efetua prisão de casal suspeito de ter matado aposentada em Porto Alegre
28/04/2009 17:03


Um casal suspeito de ter participado da morte da aposentada Ilza Lima Duarte, 77 anos, teve a prisão temporária, decretada na manhã desta terça-feira (28/04) na região central de Porto Alegre, pelo prazo inicial de 30 dias.

Eles eram vizinhos e beneficiários do testamento da idosa. Como o inquérito está em segredo de Justiça, a delegada Vanessa Pitrez Corrêa, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRCP/DEIC), não divulgou o nome do casal. Os presos foram encaminhados ao Presídio Central e Penitenciária Madre Pelletier.

No início do mês de abril foram efetuadas outras duas prisões, um porteiro e um zelador do prédio da vítima à época, suspeitos de participarem da execução do crime. A vítima foi encontrada morta no apartamento, na Avenida Borges de Medeiros, no dia 15/02/2008, numa cena montada pelos autores, a fim de que aparentasse tratar-se de morte natural. Em razão da perícia realizada no local do crime e do resultado da necropsia, restou evidenciado que se tratava de morte violenta por estrangulamento. A motivação do crime, segundo dados da investigação, seria de cunho patrimonial, objetivando a percepção dos bens deixados pela vítima e a paga ou promessa de recompensa aos executores. Em virtude do caso estar em segredo de Justiça, concedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri desde maio do ano passado, maiores informações sobre os elementos de prova carreados só poderão ser fornecidos ao final da investigação.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim