terça-feira, 7 de abril de 2009

Interdição parcial no Presídio de Vacaria RS

Tamanho do texto: A- A+Juíza interdita parcialmente o presídio de Vacaria
A partir de agora, o presídio deixará de receber homens de Bom Jesus, Jaquirana e São José dos Ausentes e mulheres de todas as cidades dos campos de cima da serra

A juíza Cristiane Tagliani Marques, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum, decidiu decretar nesta segunda-feira,06/04, a interdição parcial do Presídio Estadual de Vacaria. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Márcio Roberto Silva de Carvalho no final da tarde de quinta-feira. O motivo é a superlotação da cadeia, que tem 232 presos para 114 vagas.

A partir de agora, o presídio deixará de receber homens de Bom Jesus, Jaquirana e São José dos Ausentes e mulheres de todas as cidades dos campos de cima da serra. A decisão por essas cidades ocorreu porque cerca de 25 pessoas foram encaminhadas para o presídio a partir delas nos últimos meses, conforme o Promotor de Justiça Márcio de Carvalho. O promotor, substituto na 1ª Vara Criminal, decidiu fazer o pedido pela falta de solução da superlotação da cadeia, que recebe presos de Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, Campestre da Serra, Muitos Capões e Monte Alegre dos Campos.


Rádio Fátima (Jornalismo), 06/04/2009, 16h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim