segunda-feira, 13 de abril de 2009

Debate no Movimento Negro

Se já respondi, desculpa a insistência.



Se a Coordenação Executiva está desmobilizada, fato que não acredita, a Coordenação Política tem a tarefa de construir o CONNEB.



Pois Regimentalmente, quem tem a tarefa de construir o CONNEB são os representantes da Coordenação Política. Por tanto, nós aqui no Sul, mesmo com os cancelamentos impostos por alguns setores continuamos trabalhando e construindo.



Estamos convidando e convocando a Todos os Membros da Coordenação Política Nacional e Estaduais a fortalecerem as articulações para a presença do nosso povo no RS de 30 de julho a 02 de agosto de 2009, na Assembléia Nacional do RS, que vai debater Temas importantes de nossa presença nos espaços de poder.



Asé.



José Antonio dos Santos da Silva

Membro da Coordenação Política Estadual e Nacional do CONNEB


--------------------------------------------------------------------------------

De: congressonegraseneg rosbrrs-owner@ yahoogrupos. com.br [mailto:congressone grasenegrosbrrs- owner@yahoogrupo s.com.br] Em nome de walter altino
Enviada em: sábado, 11 de abril de 2009 17:56
Para: Moderador do grupo congressonegraseneg rosbrrs
Assunto: Desabafo : CONNEB esta sem rumo?





---

Por que a coordenação executiva do CONNEB esta desmobilizada, será que o nosso congresso morreu na praia? Ou será que desistimos de pensar em construir uma agenda coletiva que possa unir a nossa luta?

Pelo que vejo os nossos desafios continuar .... as política de Ação –firmativa está longe de esta legitimada . A demarcação das terras de quilombos está ameaçada assim como o projeto de cotas que tramita no senado! Isso sem falar no estatuto da igualdade racial que esta no ostracismo. Isto só para falar do desafios no âmbito da política que já estão ai na agenda .

A coisa complica se falarmos da política cotidiana de extermínio e encarceramento da juventude negra , marginalizada desempregada e refém do trafico de drogas e do aparato repressivo, que conta com legitimação da mídia. Esta reforça a os estigmas conservadores da sociedade de criminalização da nossa comunidade e juventude negra . Legitima e banaliza a violência cometida contra essa comunidade e juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim