quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cozinha Brasil

Susepe conclui curso Cozinha Brasil em Caxias do Sul
30/04/2009 10:44



A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realiza nesta quinta-feira (30/04), às 17h, na Penitenciária Regional de Caxias do Sul, o encerramento do curso Cozinha Brasil, com a entrega de certificados para 54 detentos participantes. O ato contará com a presença da presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Tarsila Crusius.

O Cozinha Brasil é uma ação conjunta da Susepe, Sesi, Poder Judiciário e Programa de Prevenção da Violência (PPV) do Governo do Estado. Tem como objetivo trabalhar junto à população carcerária e seus familiares conceitos de educação alimentar, saúde e qualidade de vida e, ainda, participar do processo de ressocialização dos apenados, enfatizando questões relacionadas ao empreendedorismo, saúde e higiene pessoal. Também sugere mudanças nas preparações alimentares, servidas nas penitenciárias, promovendo valor nutritivo e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes e obesidade.

A coordenadora do projeto na Susepe, psicóloga Erminda Torres, ressalta a importância dessa iniciativa, onde se trabalha em rede, e enfatiza a participação do Comitê de Ação Solidária, empenhado nas ações sociais. Segundo ela, o incentivo ao trabalho no sistema prisional é fundamental na reinserção dos presos à sociedade.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim