terça-feira, 7 de abril de 2009

Convite






A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade – CMPPIR foi realizada entre os dias 09 e 11 de Maio de 2005, reunindo mais de 200 delegados, além de 100 convidados, que discutiram as práticas discriminatórias responsáveis pela exclusão dos afrodescendentes que formam mais de 80% (oitenta por cento) da população da cidade, pensaram também possibilidades de superação desta realidade.



Salvador realiza a sua II Conferência num momento bem distinto daquele em 2005, onde não existia um planejamento de inclusão de políticas de promoção da igualdade racial. A II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CMPPIR, é um momento importante para o governo e a sociedade civil, avaliar e monitorar o compromisso municipal na definição e elaboração de diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção da igualdade racial em Salvador.



A II Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2009, no Auditório Xangô do Centro de Convenções do estado da Bahia, reunindo representantes da sociedade civil - grupos ou movimentos de entidades negras, quilombolas, religiosos e culturais – e do governo municipal.



É nesse contexto que é demonstrado a importância da discussão e construção coletiva das políticas públicas de promoção da igualdade racial previstas pela Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.



Participe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim