segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comentário do Leitor

Novo comentário sobre o seu post #159 "Embrião do Movimento Negro em Vacaria RS"
Autor: BARROCO CIBERNETICO (IP: 10.253.125.243 , 10.253.125.243)
Email: jornalismo.jornalismo@joral.com
URL :
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=10.253.125.243
Comentário:
BARROCO CIBERNETICO - JORNALISMO - GUSTAVO MARCELO COMUNICACAO DE MASSA - ESTÉTICA - A literatura foi o canal de expressão do homem desde que ele aprendeu que escrevendo é possível sair das páginas e viver para sempre. O homem foi colonizador, barroco, árcade, romântico, e expressou o estado de sua alma de forma tal que, hoje, vemos perfeitamente as escolas literárias demarcadas por períodos e características.
Mas, e agora? sempre pensei. O que resta a nós, indivíduos fragmentados, superficiais? A cultura em que vivemos já não suporta uma unidade de pensamento. Já nem mais é digna de ser chamada cultura, isso é só um apelido a nossa fugacidade extrema. Sabemos um pouco sobre tudo. Muito pouco sobre tudo. Repassamos essas poucas informações em grande escala. E pronto. Continuamos na alienação de nosso saber e na fragmentação de nossas relações.
Hoje, entretanto, comecei a pensar diferente. Entrei em uma livraria, percorri inúmeros títulos contemporâneos e não pude chegar à outra conclusão que não esta (o que, de certa forma, deixou-me feliz): o homem atual é barroco. Um barroco cibernético.
Um barroco cibernético absurdamente incomodado com sua vida cheia de máquinas, trabalho e concreto. Ele contesta igualmente aos outros, aqueles a quem sempre admirei. É dividido igual.
É dividido entre a frieza da cobrança incessante por sua

Você pode ver todos os comentários sobre esse post aqui:
http://paulofurtado.blog.terra.com.br/2008/11/06/embriao-do-movimento-negro-em-vacaria-rs/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim