sábado, 18 de abril de 2009

B 52


16/04/2009 - 22h32

"Rock in Rio foi um dos nossos shows mais importantes", diz Cindy Wilson do B-52's
PEDRO CARVALHO
Colaboração para o UOL


Quando começaram a tocar na cidade norte-americana de Athens, Geórgia, em 1976, os integrantes do B-52's não imaginavam que o que não passava de uma brincadeira entre amigos mudaria a cara da cultura pop.

Com seu visual extravagante, que resgatava a cultura trash dos anos 60 de cabelos armados e cores fortes e a música festiva e minimalista, ajudaram a inventar a estética new wave que marcaria os anos seguintes.

Ouça mensagem de Cindy Wilson para os fãs brasileiros


Músicas que fazem parte dessa ediçãoCindy Wilson convida público a assistir shows do B-52's

Vencendo altos e baixos como a trágica morte do guitarrista Ricky Wilson em 1985, os integrantes Cindy Wilson (vocal), Kate Pierson (vocal, guitarra e teclados), Fred Schneider (vocal) e Keith Strickland (guitarra), conseguiram atravessar três décadas sem perder a capacidade de gerar sucessos como "Rock Lobster" (1979), "Legal Tender" (1980) "Love Shack" (1989) e "Good Stuff" (1992).

Após duas passagens pelo Brasil, em 1985 no primeiro Rock in Rio e em 1999, num show na Hípica Paulista, o B-52's volta ao país com a turnê do elogiado álbum "Funplex", o primeiro após um hiato de 16 anos sem discos de estúdio. Desta vez, o pop-rock bem humorado de sempre reaparece atualizado com elementos eletrônicos.

A vocalista Cindy Wilson conversou com o UOL e, com simpatia, falou sobre o novo álbum, a participação histórica no Rock in Rio em 1985, o penteado que batizou a banda e suas expectativas para os shows que farão nesta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, sábado (18) em São Paulo e segunda-feira (20) em Porto Alegre.


UOL - Como está o show de vocês? Muito material novo no repertório?

Cindy Wilson - É uma combinação. Na maior parte, são clássicos que nós nunca paramos de tocar como "Love Shack", "Private Idaho", "Rock Lobster", e algumas músicas novas. Estou ansiosa para tocar de novo no Brasil e mostrar a todos que nós temos um novo disco com o qual estamos muito entusiasmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim