terça-feira, 3 de março de 2009

Reunião de Delgados

Reunião dos Delegados Regionais da Polícia Civil vai ao QG da BM
02/03/2009 19:49

Com o objetivo de promover uma maior integração entre a direção do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e as Delegacias do interior, o diretor do Departamento, delegado Joel de Oliveira, reuniu-se, durante a manhã e parte da tarde desta segunda-feira (02), com os delegados regionais e secretários das Delegacias Regionais. O encontro teve lugar no auditório da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Durante a reunião, foram trocadas informações com base na experiência de todos os participantes. O diretor do DPI falou do controle externo, da divulgação de pontos positivos das operações da polícia, dos processos de promoção dos policiais do interior e colocou os e-mails à disposição dos funcionários que quiserem apresentar críticas ou sugestões ao Departamento.

A seguir, às 15 horas, os participantes deslocaram-se até o Quartel General da Brigada Militar, onde houve um encontro entre os delegados Regionais e os oficiais-comandantes das unidades regionais da BM. Coordenaram os trabalhos, o secretário da Segurança Pública, Edson Goulart, o comandante da BM, João Carlos Trindade, o Chefe da Polícia Civil, João Paulo Martins, o subcomandante da BM, Lauro Binsfeld e o subchefe de Polícia, Álvaro Steigleder. Todos discursaram a favor de uma maior integração entre as polícias e os órgãos afins, como o Ministério Público (MP), a Superintendência dos Serviços Penitenciários e os Conselhos Tutelares, no intuito de melhor combater o crime e a violência no Estado.

Encerrando o evento, o secretário da Segurança anunciou para breve percorrer o Estado, propondo o programa “Interiorização da Segurança Pública”, além de estender cursos ministrados à BM também aos policiais civis e agentes penitenciários.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim