quarta-feira, 25 de março de 2009

PDT questiona Justiça Eleitoral

aúdio anexo)
PDT questiona Justiça Eleitoral sobre pesquisa de intenção de voto
A bancada do PDT vai encaminhar questionamento à Justiça Eleitoral a respeito da última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha sobre a intenção de voto para governador em 2010 no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo deputado Gilmar Sossella (PDT) em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa durante sessão plenária desta terça-feira (24)

Conforme Sossella, os deputados do PDT querem saber quais os critérios utilizados pela pesquisa para escolher os nomes e partidos citados, enquanto outros - como o PDT, que é o terceiro partido em número de prefeitos no RS - foram ignorados. A pesquisa do Instituto Datafolha foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e divulgada dia 23.

O PDT é a terceira força política no Estado em número de prefeitos (65), elegeu sete deputados estaduais e três federais, acumulando um histórico de governos bem sucedidos tanto no governo do Estado com Alceu Collares (1991/1994) e na prefeitura de Porto Alegre (1985/1988). Além disso, os três deputados federais Vieira da Cunha, Pompeo de Mattos e Ênio Bacci são nomes disponíveis para candidatura majoritária, assim como os deputados estaduais, atuais prefeitos e ex-prefeitos da sigla.

Na avaliação dos deputados Adroaldo Loureiro, Kalil Sehbe, Gilmar Sossella, Gerson Burmann, Giovani Cherini e Paulo Azeredo, o PDT tem um histórico de participação nos pleitos majoritários ao governo estadual com candidaturas próprias no Rio Grande do Sul, o que não justifica a ausência de nomes do partido numa pesquisa eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim