segunda-feira, 9 de março de 2009

Patrulhas Rurais

Brigada Militar inicia nesta segunda treinamento de patrulhas rurais
08/03/2009 12:19


Com foco na qualificação das ações de polícia ostensiva para combater delitos em áreas rurais, a Brigada Militar inicia nesta segunda-feira (09), em Sant'Ana do Livramento, a 1ª edição do Curso de Patrulhamento Rural para soldados. Sob coordenação do Comando Regional do Fronteira Oeste, o treinamento acontecerá no Campo de Treinamento de Patrulhamento Rural (CTPR), na localidade de Cerros Verdes.

A iniciativa segue diretriz do secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, que já havia anunciado a criação e o fortalecimento de patrulhas rurais em áreas de fronteira para combate direto a crimes como o abigeato, uma das prioridades elencadas pela SSP.

O curso terá nove edições, que serão desenvolvidas no CRPO Fronteira Oeste e no CRPO Sul, regiões que se baseiam na economia agropecuária e que possuem uma considerável população na zona rural, com indicadores de crescimento do registro de ocorrências de furto e roubo de gado, assaltos a estabelecimentos rurais, homicídios e porte ilegal de arma, também ligados à ação de abigeatários.
Cada turma será composta por 25 soldados do CRPO Fronteira Oeste, CRPO Sul, Comando Ambiental e demais Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo, com uma carga horária de 100h/aula e duração de 11 dias. A 1ª Edição será de 9 a 19 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim