quinta-feira, 19 de março de 2009

Grêmio golea Zequinha



19 de março de 2009 | N° 15912AlertaVoltar para a edição de hojeGAUCHÃO
O gol da trégua
Torcida pede, Celso Roth atende e Maxi entra para fechar o 6 a 1 no São JoséOs ventos da reconciliação sopraram no Olímpico ontem à noite. Eram 21h03min ou 24 minutos do segundo tempo quando o técnico Celso Roth, enfim, atendeu a um pedido da torcida do Grêmio no fuzilamento de 6 a 1 sobre o São José. – Maxi! Maxi!

Eis um autêntico gol da arquibancada, que pode render ao menos uma trégua a Roth. Aos 40 minutos, o argentino Maxi López colocou a bola na rede pela primeira vez com a camisa do Grêmio. Souza cobrou a falta com força, o goleiro rebateu e Maxi, com oportunismo e bem posicionado, selou a goleada. Os torcedores, ansiosos, queriam vê-lo em ação. Eles e Wanda Nara, mulher da mais badalada contratação da temporada.

Wanda já estava quase desistindo de assistir ao vivo à estreia do marido em Porto Alegre. O jogo já estava 5 a 1 e nada de Roth chamar López do banco de reservas. Jovem, bela, sorridente diante dos celulares que a fotografavam nas tribunas do Olímpico, Wanda estava quase desistindo. Chegou minutos antes da partida e viu os flashes clarearem o pátio do estádio perto do portão 3. De óculos escuros, calça jeans, os longos e vastos cabelos loiros presos, a famosa vedete de 21 anos chegou agarrada ao filho Valentino, de 53 dias. A comemoração de López, inclusive, foi para o menino. O argentino correu em direção às tribunas, onde a família se acomodava, e chupou o polegar.

Mas Celso Roth acolheu o apelo do torcedor. E o gesto terminou resultando, quem sabe, no começo de uma tênue reconciliação em um jogo marcado por reconciliações. Além de promover a entrada de Maxi, Roth mostrou que a ideia do 3-6-1 parece banida, ao menos, por enquanto. Jonas, o pior atacante do mundo conforme o jornal catalão Mundo Deportivo, ontem foi o melhor atacante do mundo. Marcou dois gols, aos 25 e 31 minutos, e agora já tem oito no Gauchão – dois a menos que Taison, do Inter, e Sandro Sotilli, do São José.

Desta vez, as chances de gol foram condizentes com o placar. E desde o início. Tcheco abriu a festa logo a 30 segundos, quando parte dos torcedores nem havia se acomodado no estádio. Fabiano empatou a oito minutos, de cabeça, mas a ansiedade passou longe do Grêmio ontem. Léo desempatou aos 21, abrindo caminho para Jonas ampliar mais adiante. O segundo tempo mais pareceu um coletivo leve no gramado suplementar. Fábio Santos, de cabeça, em passe perfeito de Ruy, fez 5 a 1. E Maxi, escalado pela torcida, finalizou o São José aos 40.

– Hoje eu fui pelo torcedor mesmo. Eu ia tirar o Ruy para colocar o Makelele, mas o torcedor queria o Maxi. Compreendi o desejo deles (dos torcedores). Desloquei o Souza para a lateral-direita e chamei o Maxi. E ele fez o gol! – confessou Celso Roth.

E assim terminou a noite do Grêmio, agora líder do Grupo 2 do Gauchão com os mesmos sete pontos do São José, mas à frente no saldo de gols. Uma noite em tom de reconciliação ou, quem sabe, trégua entre torcida e treinador.

diogo.olivier@zerohora.com.br

DIOGO OLIVIER
Próximos jogos
AMANHÃ 20/3
19h30min – Veranópolis x Esportivo
SÁBADO 21/3
16h – Inter x Novo Hamburgo
Caxias x Sapucaiense
18h30min – Brasil-Pe x Juventude
DOMINGO 22/3
16h – Ulbra x Grêmio
São José x Ypiranga
18h30min – Inter-SM x Avenida
São Luiz x Santa Cruz

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim