segunda-feira, 2 de março de 2009

Caxias do Sul é prioridade na Segurança Pública

Cúpula da Segurança Pública define prioridades no atendimento às demandas de Caxias do Sul
27/02/2009 20:14


Cerca de duas horas foi o tempo de duração do encontro que reuniu, na Sala de Cenários - 6º andar do prédio da SSP, o secretário Edson de Oliveira Goularte, o secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins e o superintendente-substituto da Susepe, Mário Santa Maria Júnior com uma comitiva integrada por cinco vereadores de Caxias do Sul. O propósito da audiência foi a apresentação de uma pauta de reivindicações nas áreas de atuação da Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, naquele município da Serra Gaúcha.

Goularte, antecipando-se à manifestação dos vereadores caxienses, solicitou ao comandante-geral da BM, ao chefe da PC e ao superintendente-substituto da Susepe, que relatassem as ações dos respectivos órgãos de Segurança Pública que estão sendo tratadas como prioridade pela SSP, em relação a Caxias do Sul, um dos três principais municípios do Estado, com uma população que beira os 500 mil habitantes e um dos mais importantes pólos do setor metalmecânico do País.

Segundo o coronel Trindade, seis turmas de formação de novos soldados da BM serão formadas em Caxias, após o Concurso Público que se desenvolve. Além disso, cerca de quatro viaturas, do lote já adquirido pela SSP, serão destinadas à região de Caxias do Sul.

O delegado João Paulo Martins, em nome da Polícia Civil, anunciou a destinação de 41 coletes à prova de balas para os servidores que atuam em Caxias, e o estudo de uma força-tarefa para atuação provisória na investigação dos casos de roubo de caminhões naquela região.

No que diz respeito à área prisional, Carlos Santa Maria esclareceu que a Penitenciária Regional de Caxias do Sul, modelo para todo o Brasil, está recebendo os últimos reparos, a fim de que possa absorver a capacidade total de 432 apenados. Por enquanto, estão alojados 288 detentos naquela unidade prisional. Além da construção de um albergue com capacidade para 68 vagas, Caxias do Sul poderá abrigar um Presídio Feminino, em área próxima à Penitenciária antiga, no bairro Industrial.

Os vereadores Gustavo Toigo, Daniel Guerra, Renato Nunes, Ana Corso e Renato de Oliveira encaminharam ofício com todas as reivindicações, e agradeceram ao secretário Goularte a iniciativa de ações concretas no sentido de chegar à solução dos problemas ligados à Segurança Pública. O documento será repassado à governadora Yeda Crusius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim