sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Contradição do Governo Lula

Na colheita da maçã, por falta de iniciativa da área governamental, irrompeu uma absurda distorsão nas relações de trabalho e emprego. Em plena crise e desemprego, a exigência de exames médicos e carteira assinada na origem (Uruguaiana e outros) não tem explicação.



Muitos ônibus voltaram, outros foram multados. Fizemos várias reuniões no MT, até mesmo com o ministro Carlos Lupi, que ouviu, anotou e nada fez. Nenhum deputado votou, nem o governo discutiu a Instrução Normativa 65, aplicada com rigor pela fiscalização do Ministério do Trabalho. A norma editada pelo Ministério do Trabalho, sob pressão dos sindicatos é um tiro no pé do trabalhador.



Esta pressão dos ficais não acontece nos canaviais ou na extração do carvão, onde sabidamente existe o trabalho escravo. Estas contradições farão parte dos debates do dia 13 de março, na Abertura da Colheita da Maçã em Vacaria, ao lado das discussões sobre mercado, logística de escoamento da safra. Produtores, autoridades e agentes de fomento farão a abertura da colheita na manhã do dia 13, num dos pomares da Estrada da Maçã e participarão da reunião / almoço no CTG Porteira do Rio Grande.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim