sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Concurso da Brigada

Concurso da Brigada Militar está com inscrições abertas
06/02/2009 09:35


O Governo do Estado e a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, recebem até o próximo dia 25 (quarta-feira) as inscrições para o Concurso Público da Brigada Militar. O certame irá selecionar 3 mil policiais militares na função de soldado. As inscrições foram abertas na última segunda-feira (02).

De acordo com o edital, no ato da inscrição ao Concurso o candidato deverá designar a Região de atuação para a qual deseja concorrer à vaga, assim como indicar a cidade onde quer prestar a prova da 1ª Fase (Exame Intelectual). As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet até a meia-noite do dia 25/02/2009 pelo site http://www.aocp.com.br. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a nomeação.

As 3 mil vagas obedecem à seguinte distribuição:

Capital – 1.000;
Região Metropolitana- 540;
Região do Alto Jacuí – 40;
Região Central – 170;
Região Centro-Sul - 80;
Região Fronteira Noroeste – 40;
Região Fronteira Oeste – 50;
Região Litoral – 50;
Região Planalto – 170;
Região Serra – 250;
Região Sul – 130;
Região Vale do Caí – 40;
Região Vale do Taquari – 40;
Região Vale do Rio Pardo – 90;
Região Vale do Rio dos Sinos – 290;
Região das Missões – 20.

As vagas existentes no âmbito de cada Região de atuação serão preenchidas, de acordo com a ordem de Classificação Final obtida na 1ª Fase (Exame Intelectual), pelos candidatos que tiverem logrado aprovação em todas as Fases do Concurso, de acordo com as necessidades da Brigada Militar, conforme opção do candidato no ato da inscrição.

No caso de haver vagas que não tenham sido preenchidas nas Regiões de Atuação, ou que venham a ser posteriormente autorizadas, o candidato melhor classificado na Lista de Classificação Geral Final, e que ainda não tenha sido aproveitado para a vaga da Região de Atuação de sua escolha, poderá ser convidado a assumir em outra Região, ficando a aceitação ou não deste convite a critério do candidato, permanecendo com a mesma classificação, caso não aceite a troca de Região. (Esta decisão constará em documento próprio, dirigido à Brigada Militar e assinado pelo candidato).

A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações, bem como os Editais, Avisos e Listagens de Resultados estarão à disposição dos candidatos nos seguintes locais:

- Departamento Administrativo da Brigada Militar: Divisão de Recrutamento Seleção e Acompanhamento (DReSA), Rua dos Andradas, 498, Bairro Centro, Porto Alegre, RS, CEP 90020-002;

- Empresa AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA: situada à Rua Néo Alves Martins, 1377, zona 03, em Maringá/PR.

- Nos quartéis da Brigada Militar e na Internet, pelos sites http://www.brigadamilitar.rs.gov.br/ e http://www.aocp.com.br.

O concurso constará de quatro fases distintas: 1ª Fase (Exame Intelectual); 2ª Fase (Exame de Saúde); 3ª Fase (Exame Físico) e 4ª Fase (Exame Psicológico).

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim