terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Destaque Vermelho Dezembro 2008 dia 4

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO


A crise e suas conseqüênciasJosé Luis Fiori: O fantasma das rebeliõesPara o professor titular do Instituto de Economia da UFRJ, o mundo atual é cenário de várias regiões que se transformaram em "zonas de fratura" internacional, verdadeiros "tabuleiros geopolíticos" com alto teor de animosidade. Para Fiori, mais do que a crise econômica, o risco de rebeliões incontroláveis ao redor do planeta é o principal temor daqueles que controlam os destinos do planeta.


Cruvinel e Franklin em SPMídiaUm ano depois, TV Brasil inaugura canal em SPDesde a noite desta terça-feira, emissora é a primeira TV pública a transmitir em tecnologia digital para todo o estado de São Paulo. Na opinião do ministro Franklin Martins, pluralidade já é a principal marca de sua programação.


PetrobrasSergio Gabrielli desmente Globo e Miriam LeitãoO presidente da Petro-bras põe a colunista das Organizações Globo no devido lugar, exige que ela faça comentários ''baseados em fatos, não em informações inverídicas'' e esclarece o empréstimo da estatal junto à CEF.



CriseVale demite 1.300 e põe em férias outros 5.500 funcionáriosA Companhia Vale do Rio Doce anunciou nesta quarta-feira a demissão de pouco mais de 2% do total de trabalhadores da empresa em todo o mundo, em virtude da redução de encomendas de diversas siderúrgicas.



Chuvas, solidariedade e os desafios para o futuro
Fatima OliveiraLembranças de uma cozinha e da primeira galinha cheia Osvaldo BertolinoJohn Reed: leitura obrigatória nestes tempos bicudos João Quartim de Moraes Volta Redonda, vinte anos (1) Eron BezerraAlternativas para a Amazônia Samuel Sérgio SalinasA Grande Depressão, segundo Galbraith
#yiv228709119 {font-family:Trebuchet MS, Arial, Tahoma, Verdana;font-size:13px;}#yiv228709119 a{border:none;text-decoration:none;}
Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim