sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Boletim Deputada Janete Pietá

Número 82 – 09/01/09
TRIBUTO
A deputada federal Janete Rocha Pietá e o coletivo de seu mandato lamentam o falecimento do professor, poeta e pesquisador gaúcho, Oliveira Ferreira da Silveira, no dia 1º de janeiro, em Porto Alegre (RS). Oliveira Silveira era conhecido em todo o Brasil por ser o idealizador do Dia da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro. Era natural de Rosário do Sul (RS), formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização na língua francesa e professor aposentado da rede pública de ensino. A deputada federal Janete Rocha Pietá lembra que Oliveira Silveira foi porta-voz da data política de 20 de novembro para o Brasil, que adotava Zumbi dos Palmares como herói nacional, e destacou, em entrevista ao site do Informes do PT na Câmara dos Deputados: "Oliveira Silveira morreu depois de cumprida uma missão. Ele morreu depois de o Congresso aprovar o dia 20 de novembro como o Dia Nacional da Consciência Negra e reconhecer Zumbi dos Palmares como herói nacional. Valeu a luta. À família nossas condolências. O professor morre com a missão cumprida", afirmou a parlamentar.
À JANETE E EQUIPE
"Recebi o cartão de Natal pela internet e só agora estou-lhes a responder, saído do governo de Guarulhos. Obrigado por me incluírem no cartão, já que tanto trabalhei neste mês que passou, que não sobrou espaço para dedicar-me ao Natal. Entre os sonhos (que bom tê-los!) está algum dia dedicar mais tempo ao Natal. E assim a vida vai, sempre com esperanças pela frente acompanhadas de uma pitadinha de sal de remorso por não realizá-las. Isto as torna mais doces. Obrigado a vocês por 2008. Feliz 2009. Um abraço, Elói" A deputada Janete Pietá e seu coletivo agradecem a mensagem sensível do companheiro Elói Pietá, que passou, em 1º de janeiro de 2009, o cargo de prefeito municipal de Guarulhos ao seu sucessor, Sebastião Almeida, do Partido dos Trabalhadores.

FRASE
"Nós vamos surpreender aqueles que não acreditam no Brasil". Frase do Presidente Lula na comemoração do Natal dos moradores de rua de São Paulo. A frase foi retirada de mensagem de Boas Festas enviada pelo companheiro Luiz Jacometti, de Guarulhos. Agradecemos ao companheiro e repassamos na íntegra a mensagem: "Prezados e Prezadas Colegas, É com muita alegria que chegamos ao fim de mais um ano. Ano difícil! Mas, ao mesmo tempo, ano de incontáveis vitórias. A sociedade está melhor e caminhando para uma sociedade mais justa e igualitária. (Caminhando no seu tempo, mesmo que muitos de nós vejam como uma velocidade muito lenta e angustiante). O Brasil bateu muitos recordes, a crise aqui foi de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras de todas as classes sociais. Reduzimos as desigualdades, criamos milhões de novos e melhores postos de trabalho, milhões de brasileiros deixaram a faixa da miséria e da pobreza, a rede de proteção e atenção social às famílias atingiu o número de 63,8 milhões de pessoas beneficiadas, quase 1/3 da nossa população. Batemos recordes de vendas e valorização, estamos no "Grau de Investimento", investimos em infra-estrutura, portos, aeroportos, ferrovias, rodovias e moradia digna para muitos. O Brasil e seu povo está mais orgulhoso e preparado para o futuro. O Governo Lula bateu todos os recordes de aprovação desde o início das séries históricas dos índices em todos os institutos de pesquisa. 2008 vai entrar para a história... Como tem sido nos últimos 6 anos do Governo Lula. E 2009? Ampliamos o número de prefeitos e vereadores do PT e dos partidos de esquerda no país inteiro.
Dados dos órgãos mundiais afirmam a tendência de o Brasil se tornar a 8ª economia mundial em 2009 ou 2010, ultrapassando países como Espanha e Canadá. E nesse espírito de Ano Novo...Desejo à todos muitas felicidades e muitas Crises!!! Crises de Amor, Fraternidade e Justiça Social. Muita Força e LUZ para todos e seus familiares!!! Luiz Jacometti".
MENSAGEM 1
"Cara Amiga, Caro Amigo: Desejo a você e a nossa querida Guarulhos muito sucesso no novo ciclo que se inicia. Um forte abraço!" Mensagem de final de ano enviada ao coletivo do mandato da deputada federal Janete Rocha Pietá por Justino Pereira, Secretário de Comunicação da Administração Elói Pietá.
MENSAGEM 2
"oi Dep JANETE, estou te mandando este email, porque sou seu fã de carteirinha, sou Antônio José, trabalho no Palácio do Planalto, na segurança. Sempre recebo vc na portaria principal, falei com vc dia 29 /12/2008, na segunda feira, vc ate me deu um presente, admiro muito vc pelo seu potencial e sua garra, espero que vc suba sempre na vida com muita dedicação, uma excelente deputada federal, simpática que alegra a todos. Que DEUS ilumine sempre você. E um FELIZ ANO NOVO é o que todos da minha família desejam para você e sua família também. Parabéns, seu projeto de (HOMENS unidos pelo fim da violência contra as MULHERES ) muito sucesso para vc. estou sempre te acompanhando nas notícias, visito todos os dias o seu site. obs: quero cartões de natal e ano novo de vc. Natal ja passou mas tudo bem.abraços para vc, e toda a sua equipe que trabalha com vc, com muita eficiência". A assessoria da parlamentar, em Brasília, informa que providenciou o envio dos cartões ao senhor Antônio José.
NOTA ESPECIAL
O assessor do Vereador Márcio de Souza (PT/Florianópolis) fez contato com o gabinete da deputada federal Janete Rocha Pietá, antes do Natal, para checar o telefone de denúncia de trabalho escravo divulgado na edição 80 do Informes do Mandato. Na nota, a deputada Janete Pietá cita o boletim Dito e Feito, do deputado federal Paulo Rocha (PT/PA), coordenador da Frente Parlamentar pela erradicação do trabalho escravo no Brasil. O número divulgado no informativo do deputado Paulo Rocha é específico para a Região Norte (os telefones 0800 são específicos de determinadas áreas). Para o Sul e Sudeste, o número é 0800610101. A informação foi repassada ao assessor Artur, do mandato do vereador Márcio de Souza. Todos que quiserem denunciar a prática de trabalho escravo em seu estado podem procurar uma Agência da Secretaria de Trabalho e formalizar a denúncia. Fica o registro. O coletivo do mandato Janete Rocha Pietá agradece aos companheiros Artur e Carlos, que elogiaram a iniciativa da deputada Janete e auxiliaram na obtenção dessa informação.
CONVITE
A deputada Iriny Lopes (PT/ES) em mensagem à deputada Janete Rocha Pietá (PT/SP) informou que na quarta-feira, 07/12, acontece a abertura oficial da 1ª Mostra Capixaba de Samba, com palestra sobre a economia do Carnaval. A deputada Janete cumprimenta a parlamentar e diz que concorda com a colega da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados: "O carnaval oferece oportunidades de emprego e renda e promove a inclusão social", disse Janete Pietá. A palestra foi aberta ao público, iniciando às 17 horas, na Estação Porto, no Centro de Vitória (ES). A deputada Janete Pietá agradece o informe e convite da companheira Iriny dizendo "sou carioca e adoro samba, música de origem afrobrasileira que une os brasileiros. Infelizmente não poderei estar presente em Vitória, pois estarei descansando alguns dias. Em fevereiro reiniciaremos as atividades parlamentares e 2009 será um ano de muito trabalho", finalizou Janete Pietá.
VOTOS RECEBIDOS
A deputada Janete Rocha Pietá agradece os votos da Casa de Oxumaré de Salvador (Bahia). Segue, a íntegra dos votos:
"A casa de oxumaré deseja um 2009 pleno de realizações. Que 2009 seja um ano repleto de realizações e que a felicidade surja pela proteção dos Orixás e estes inundem os vossos organismos, com sua energia para curar todos os males.
Desejo a cada um toda a pujança e coragem necessária, para suportar as dificuldades a serem superadas. Que oxalá traga paz de espírito junto com sabedoria, para que possamos compreender e perdoar aqueles que nos procurarem. Que a paciência esteja presente em todos os momentos para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados.
A casa de oxumaré deseja então que tudo isto venha acompanhado de tranquilidade para que seus filhos, clientes e amigos possam superar todas as provações com paz, saúde e energia.
ÁYÁNMO KÓ GBÓ OÓGÚN. ÁKÚNLÈYÁN ÓUN NÍ ÁDÁYÉBÁ (Que as pessoas adorem de joelhos as coisas do céu, para encontrar coisas boas na Terra).Que Oxumaré guie a todos." Baba PC assina a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim