sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Assessorias de Comunicação

João Paulo Martins é o novo Chefe de Polícia
30/01/2009 16:40


Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (30/01), na Secretaria da Segurança Pública, o secretário Edson Goularte anunciou o delegado João Paulo Martins como novo Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, em substituição ao delegado Pedro Carlos Rodrigues. Martins estava ocupando o cargo de Corregedor de Polícia.

Para a subchefia da instituição foi anunciado o delegado Álvaro Steigleder Chaves, que estava dirigindo o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), e substituirá o delegado Francisco Salatino Tubelo.

Durante a coletiva, o secretário Edson Goularte também apresentou os novos titulares do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). No DPM assume o delegado Gérson Mello, que estava na direção do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), em lugar do delegado Cléber Ferreira. No DPI, o novo diretor é o delegado Joel de Oliveira, que atuava no Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel), e passará a ocupar o cargo em lugar do delegado Paulo César Caldas Jardim.

A posse da nova cúpula da Polícia Civil acontece na próxima semana.

Curriculum do novo Chefe de Polícia

João Paulo Martins é delegado de Polícia desde 25 de julho de 1985. Durante a carreira de quase 24 anos na instituição foi titular das Delegacias de Barros Cassal, Ijuí, Santo Augusto, Parobé e da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

Em funções administrativas na corporação, Martins ocupou, entre outros cargos, o de diretor do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Academia de Polícia (Acadepol) e a subchefia de Polícia. Desde 1997 integra o Conselho Superior de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim