terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Poesias


e VISITE OS SEUS BLOGS
http://vivoedesnudo.blogspot.com/
http://temposdoverbo.blog.pt/

Domingo, 14 de Setembro de 2008

A POESIA É UMA ARMA... * Catarse

Já nasci na prisão.Fiz do medoum brinquedoque trazia na palma da mão.Fui menino enjeitado.Fui soldado.Fui adulto explorado.Fui vexado.Vi o medo tolherquantos homens sem medo!Vi crianças comerum bocado já duro de pão.
E vi mães em segredoa beijarem o pão que caíra no chão!Eu vi tudo o que havia de feio!E passados que são tantos anos,um amargo receiode não veresta safra de enganosfinalmente cederà verdade de ser.Um receio doído,como a fome sem pão,como um homem traído p'la vil delação,como a flor da esperançaque a vergonha dos homens insulta
na inocência das mãos da criançacondenada a nascer já adulta...
José-Augusto Carvalho20 de abril de 2002Viana do Alentejo * Évora *Portugal
Publicada por José-Augusto de Carvalho em 13:26 4 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: A poesia é uma arma...
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

A POESIA É UMA ARMA... - O grande logro


Defines o teu perfilcom as pétalas da florduma alvorada de Abril,vestida de amor e cor.
E falas da primaveracomo do sagrado trilhoonde a liberdade geraa verdade em cada filho.
E, faminto, o povo crêna palavra armadilhada,crendo ver o que antevêna espera desesperada.
E, de logro em logro, vaisarengando que te cabeo fazer melhor e maiso que só o povo sabe...
José-Augusto de Carvalho11 de Março de 2007.Viana do Alentejo * Évora * PortugalDo livro em construção:O MEU CANCIONEIROParte III, Cantigas de escárnio e mal-dizer
Publicada por José-Augusto de Carvalho em 19:13 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: A poesia é uma arma...
Quarta-feira, 2 de Julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim