terça-feira, 21 de abril de 2015

Inter de Lages SC


Vitor Hugo é o nome colorado na seleção da última rodada do estadual
Vitor Hugo é o nome do Internacional de Lages na seleção da última rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Catarinense. O zagueiro colorado foi um dos destaques da equipe no confronto contra o Figueirense, que acabou com vitória do time da capital por 2 a 0.
Esta foi a terceira vez consecutiva que Vitor Hugo apareceu na eleição dos melhores da rodada. Ao todo, ele foi escolhido quatro vezes - e na primeira delas, ainda na primeira fase, atuando como volante. Vitor Hugo é um dos remanescentes das campanhas vitoriosas do Inter na terceira divisão, em 2013, e da segunda, em 2014. No ano passado, como capitão da equipe, ele ergueu o troféu de campeão da Série B.
O prêmio Top da Bola, do qual participam jornalistas de rádios, TVs, jornais e sites que fazem a cobertura das partidas, vai escolher os principais nomes do estadual. O prêmio é realizado pelo Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol e da SCClubes, a associação de clubes profissionais do estado.
Abaixo está a seleção da última rodada do hexagonal:
GOLEIRO: Edson (Criciúma)
LATERAL-DIREITO: Apodi (Chapecoense)
ZAGUEIROSVitor Hugo (Inter de Lages) e Marquinhos (Figueirense)
LATERAL-ESQUERDO: Marquinhos Pedroso (Figueirense)
VOLANTES: Luiz Menezes (Joinville) e Gil (Chapecoense)
MEIAS: Jean Deretti (Figueirense) e Camilo (Chapecoense)
ATACANTES: Marcão (Figueirense) e Mateus Silva (Joinville)
TREINADOR: Argel Fucks (Figueirense)

Campanha do Inter em 2015 é uma das cinco melhores da história do clube
Ainda não foi dessa vez que o Internacional de Lages voltou a conquistar o título catarinense, mas a campanha, que já se sabia ser a melhor do clube nas últimas três décadas (leia mais aqui), tem ainda outra marca: ela é uma das cinco melhores da história do Inter na primeira divisão do estadual.
O Inter de Lages, fundado em 1949, estreou no Campeonato Catarinense em 1957. Desde então, suas melhores participações foram em 1965, quando ficou com o título, e nos anos de 1964 e 1974, temporadas em que foi vice-campeão. Em 1985 e 2015, o clube terminou em quarto lugar - o Inter nunca encerrou o estadual na terceira colocação.
O desempenho de 2015 supera até os registrados em temporadas lembradas ainda hoje com carinho pela torcida colorada. Entre elas estão as do biênio 1991-92, quando o Inter fez boas campanhas, mas saiu da disputa na fase eliminatória - em 1992, o clube terminou em sexto lugar -, e a de 2001, ano de retorno do clube à elite depois do título da segunda divisão, em 2000. Nesse retorno, o clube ficou na quinta posição.
Ainda que os títulos na elite não sejam muitos, o Inter de Lages é uma das camisas mais longevas e com maior número de participações no Campeonato Catarinense. E o clube é dono de um feito inédito para todos os outros cerca de 30 clubes que hoje disputam uma das três divisões do estadual: o Colorado Lageano é o único clube de Santa Catarina em atividade a ter conquistado as três divisões do futebol profissional do estado. Além do título da primeira divisão, em 1965, o clube venceu três vezes a segunda divisão (1990, 2000 e 2014) e uma vez a terceira, em 2013. (O Caxias de Joinville também foi campeão das três divisões, mas está inativo).
MELHORES CAMPANHAS DO INTER DE LAGES NO CATARINENSE
 - 1965 (campeão)
 - 1964 e 1974 (vice-campeão)
 - 1985 e 2015 (quarto colocado)

NOS ANEXOS:
- O zagueiro Vitor Hugo (Foto: Fom Conradi)
- O time agradece à torcida pelo apoio em uma campanha histórica (Foto: Fom Conradi)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim