quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo Serviço

Novo serviço da Polícia Civil já apresenta resultados na identificação de criminosos
26/06/2010 15:02

Mais de 5 mil acessos no site da Polícia Civil já foram realizados desde o dia 18 passado, quando entrou em operação o novo serviço do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que colocou no site www.pc.rs.gov.br imagens de criminosos gravadas por circuito interno de TV de bancos e empresas que foram alvo de assaltos. Em menos de uma semana, 200 denúncias já estão sendo investigadas.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e idealizador do projeto, delegado Juliano Ferreira, a polícia espera resolver muitos inquéritos que contam com boas imagens, mas sem a identificação do criminoso. "Se o criminoso não tem antecedentes, fica mais difícil a identificação dele somente pela imagem. Com o apoio da comunidade, a tendência de identificação aumenta muito, e o índice de elucidação de crimes, graças a isso, é grande", afirmou. Ferreira garantiu que a resposta da população já pode ser vista no curto período em que o serviço se iniciou, um sinal de que a sociedade está apoiando a Polícia na identificação de criminosos.

Por meio do site da PC ( www.pc.rs.gov.br ), o usuário poderá acessar, à direita da tela, a seção Participe, no banner Auxilie a Polícia. As informações prestadas tanto pelas empresas como pelos cidadãos, no caso de reconhecimento, serão sigilosas.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim