quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grêmio perde mas Avança na Copa do Brasil



GRÊMIO
Grêmio perde, mas avança
Mesmo perdendo por 3 a 2, time de Silas garante vaga nas quartas de final e espera vencedor de Flu e Portuguesa
Por alguns minutos, o Grêmio tornou dramática uma classificação que se anunciava fácil. O time precisou sofrer um susto no primeiro tempo e ouvir uma advertência do técnico Silas no intervalo para mudar de atitude e garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Avaí. O adversário sairá do confronto de hoje, entre Fluminense e Portuguesa, no Rio.

Foi por seus próprios defeitos, e não por culpa da anunciada pressão do Avaí, que o Grêmio fracassou no primeiro tempo. Durante 45 minutos, o time esteve longe de cumprir o recomendado por Silas. Para evitar ser pressionado, segundo o técnico, seria preciso pressionar. Deu-se o oposto. Ficou a nítida impressão de que o time jogava pelo regulamento, que lhe permitia perder por diferença mínima de gols e, ainda assim, deixar a Ressaca classificado.

Para a torcedor, parecia demasiadamente claro que o gol do Avaí surgiria a qualquer momento, tamanha a apatia do Grêmio nas divididas. Também houve excesso de passes errados, muitos deles nas proximidades da área. Desassistidos, Jonas e Borges correram de um lado a outro, sem nada criar. Willian Magrão fez sua pior atuação desde o retorno ao time. E Leandro pareceu não ter entrado em campo. Não fosse a irrepreensível atuação do goleiro Victor, o Avaí poderia ter finalizado o primeiro tempo com um número de gols suficiente para garantir a vaga.

Victor operou seu primeiro milagre aos 27 minutos, em chute de Roberto. O segundo foi aos 36, em cabeceio de Rafael.

O Grêmio, enquanto isso, só havia levado perigo numa jogada em que Douglas rompeu a defesa catarinense a dribles, passou a Willian Magrão, que chutou rasteiro, para grande intervenção de Zé Carlos.

A resistência acabou aos 44 minutos, quando Roberto, saltando entre Edilson e Fábio Santos, fez 1 a 0 de cabeça.

– Estamos tentando esticar, mas o vento não ajuda – disse Leandro, numa inusitada justificativa para a má atuação.

– Vamos botar o coração, fazer a mesma coisa que o Avaí fez – exigiu Silas no intervalo.

Seu recado foi ouvido. Em nove minutos, o Grêmio fez muito mais do que havia feito na primeira etapa. Aos seis, teve anulado um gol de Jonas, por culpa de uma falta sobre seu marcador. Três minutos mais tarde, após escanteio, Rodrigo acertou o travessão e Jonas, na volta, empatou com um chute forte. Foi seu quinto gol na Copa do Brasil e 16º na temporada.

Silas reforçou a marcação trocando Magrão e Leandro por Rochemback e Adilson. Só que ainda havia espaço para sustos. Aos 27 minutos, uma nova falha da defesa permitiu que Laércio desempatasse.

O drama só chegou ao fim com o potente chute de Fábio Rochemback, em cobrança de falta, aos 32 minutos. Nem o gol de Laércio, aos 48 minutos, impediu que a torcida comemorasse a classificação.

ZEROHORA.COM

> Confira o melhor de Avaí x Grêmio em www.zerohora.com/esportes


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim