quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bingos

07/04/2010

Foto: Elson Sempé Pedroso
Haroldo de Souza
Foto: Maria Helena Sponchiado
Tarciso Flecha Negra

Plenário
Bingos: vereadores discutem questão em Lideranças
Nos tempos de Liderança da sessão desta quarta-feira (7/4), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos:
BINGOS - Haroldo de Souza (PMDB) referiu-se à batida policial no bingo Coliseu, no bairro Azenha, no qual estava ontem à noite. Segundo ele, esta não foi a primeira vez que foi pego jogando bingo, garantindo que continuará defendendo a liberação desses estabelecimentos e dos cassinos. Segundo o vereador, os bingos gerariam mais de 320 mil empregos e parte de seus recursos poderia ser investida em áreas como educação. Haroldo rebateu a informação divulgada pela imprensa de que teria sido preso. "Não fui preso coisa nenhuma; apenas, a pedido da Brigada Militar, assinei um termo", declarou. (CB)
BINGOS II - Luiz Braz (PSDB) defendeu a liberação dos bingos lembrando que eles só foram proibidos "para encobrir uma maracutaia do governo federal". Conforme Braz, não eram os bingos que estariam praticando contravenção, mas "um agente do governo federal foi apanhado em ato de corrupção". Na opinião do vereador, os bingos poderiam render muitos recursos para educação, assistência social e esportes. Ele citou uma alternativa interessante adotada em Portugal, onde as pessoas só podem gastar em jogos um percentual do que declaram no Imposto de Renda. (CB)
BINGOS III - João Dib (PP) recordou que a Caixa Econômica Federal conta com 10 tipos de jogos de azar e que distribui aos ganhadores de 46% a 51%, descontando ainda o Imposto de Renda. Dib disse que ficou impressionado com a estimativa citada por Haroldo de Souza de que os bingos geram 320 mil empregos. Lembrou que, a cada ano, 4 milhões de jovens procuram um emprego e que o próprio ministro do Trabalho informou que 7 milhões de brasileiros recebem seguro-desemprego. Uma das formas de criar empregos, segundo Dib, além dos bingos, são as obras, mas não as do PAC. (CB)
DIABETES - Tarciso Flecha Negra (PDT) fez um apelo a todas as pessoas e, especialmente aos ex-atletas, como ele, que façam o teste de diabetes, uma doença silenciosa e perigosa. O vereador, que esteve em licença médica, contou que se achava muito forte, mas levou um susto quando descobriu que estava com altíssimos índices de glicose no sangue. "Achei que a doença não ia chegar em mim, mas estava com mais de 640 de glicose", declarou. "Por isso, façam o teste, que não dói; é um exame de sangue." O vereador ainda agradeceu o carinho e atenção de todos no período em que esteve afastado. (CB)

SACOLAS - Airto Ferronato (PSB) disse que o mundo precisa começar a se preocupar em como reinserir os resíduos do consumo, como as sacolas plásticas, no ciclo produtivo. "O mundo sempre se preocupou em produzir, distribuir e consumir. Agora, precisa fazer o caminho inverso." Ferronato também pediu à Prefeitura a nomeação de 130 agentes fiscais aprovados em concurso público. (MAM)
BINGOS IV - DJ Cassiá (PTB) disse que apoia o vereador Haroldo de Souza (PMDB) em sua luta pela legalização dos bingos. Observou que seriam 320 mil empregos gerados por esta atividade. "Há governos que preferem dar esmola a oferecer emprego. Mas a verdade é que ninguém quer ajuda do governo. As pessoas querem emprego." (MAM)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim