terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deputado Estadual Santini

16/11/2013

Santini convoca municípios a aderirem ao Passe Livre estudantil até dia 29

Preocupado em garantir o benefício da Lei do Passe Livre, sancionada pelo governo do Estado, neste mês, aos estudantes gaúchos, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), alerta as lideranças municipais que o prazo para assinatura do termo de adesão vai até dia 29 de novembro. Neste sábado, dia 16, o parlamentar salientou que sua assessoria passou a semana em contato com prefeituras e câmaras de vereadores, dos municípios de sua base política, divulgando o projeto para que os cadastros dos estudantes sejam realizados, aproveitando a oportunidade de beneficiar, a partir do próximo ano, os alunos que necessitam deste auxílio.
Já as cidades interessadas em ter acesso ao projeto ainda neste ano, têm somente até dia 22 de novembro para se habilitarem. A Metroplan é o órgão responsável pelo cadastramento e atendimento dos municípios. Conto pelo telefone 51 3901 7521.
O deputado destacou a conquista proporcionada pelo Executivo estadual. “O governador Tarso Genro ouviu o apelo das ruas e, com apoio do parlamento gaúcho, entidades estudantis como a União Estadual dos Estudantes (UEE) e diretórios acadêmicos, está oferecendo mais este benefício para incentivar os estudantes de baixa renda a frequentarem seus estudos”, destacou Santini.

Benefício
A lei beneficia estudantes com renda per capta de 1,5 salário mínimo, residentes em uma cidade e que estudam em outra. Os subsídios do programa serão repassados pelo Estado aos municípios, que serão responsáveis pelo gerenciamento do processo junto às empresas transportadoras. Os estudantes cadastrados terão direito a duas passagens gratuitas, ou seja, ida e volta, nos dias letivos, para deslocamento até a instituição situada em outra cidade.
O deputado Santini reforça aos estudantes que se enquadram à lei para que procurem a prefeitura de sua cidade e solicitem o cadastramento, até dia 29. Dessa forma estarão garantindo o transporte para 2014. Mais informações no gabinete do parlamentar petebista, na Assembleia Legislativa, Praça Marechal Doedoro, nº 101, 10º andar, sala 1007. Telefone 51 3210 2499 e e-mail:ronaldo.santini@al.rs.gov.br .

Legenda: Deputado Santini alerta municípios a inscreverem seus alunos no passe livre estudantil
Crédito da foto: Marcos Eifler/Ag.AL
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualiazação - Nº 331 - 15/11/2013

Imagem inline 1
Os governos não sofrem com tufõesMegafuracão Haiyan, que devastou Filipinas, deveria tornar autoridades e poder econômico mais propensos a ações contra aquecimento global. Mas eles permanecem imóveis.... Por Walden Bello
Especial: cobertura da COP19, em Varsóvia
Grupo de jovens brasileiros relata: negociações climáticas seguem em impasse; lançado novo mapa de riscos do aquecimento global; povos indígenas debatem alternativas. Pela Agência Jovem de Notícias
Machismo sutil?
 Xico Sá dialoga com nossa colunista“Vivo entre o macho-jurubeba da minha origem do Sertão e o macho em busca da delicadeza perdida aqui nesta urbanidade babilônica”. Por Xico Sá, a convite de Outras Palavras
Contexto: "Mensalão”, julgamento ou farsa?
Erro grosseiro do STF condena bodes expiatórios para evitar debate sobre financiamento empresarial dos partidos – o principal mecanismo de corrupção no Brasil. Por Antonio Martins (publicado em 17/9/2013)
Eike Batista, “orgulho do Brasil”?
Há pouco, Dilma disse que brasileiros deveriam sentir orgulho do empresário. Hoje, ele vende seu império ao capital estrangeiro.Por Armando Sartori
Mas quem era Amarildo?
Reportagem sobre servente de pedreiro que desapareceu em 14/7, na favela da Rocinha. Como vive sua família; como foi sua prisão. Por Tânia Caliari, no Retrato do Brasil
Metrô-SP, em crise, reconhece: trens abriram portas em movimento
Após três meses de silêncio, empresa do governo paulista admite ocorrência, que considera “normal”. Matérias revelam sucessão de falhas, cada vez mais graves. Por Tadeu Breda Vinicius Gomes
O Dia do Ambulante e as zonas de exclusão da F
IFADocumento inédito mapeia situação dos vendedores informais no país e mostra que eles já são afetados pelos preparativos para Copa-2014.. Por Andrea Dip, em APublica
O exercício do caos, 
cinema essencialFilme de autor por excelência, obra de Frederico Machado enfatiza cores, respirações e instrumentos que e atravessam fronteira real-onírico e sugerem sexo e morte iminentesPor José Geraldo Couto, no blog do IMS
A melancolia fora de lugar
Num mundo racional, em que tudo é previsível, melancolia é tratada como doença. Deve a humanidade reagir a esse desígnio? PorArlindenor Pedro
O dilema da barata
Ameaçar chamar o zelador, outro macho, para invadir território do Valter e executar o que era dele esperado, era demais... Por Ney Pereira, editor do blog Casos Crônicos
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Instituto Dom Pedro II





A Prefeitura de Fortaleza,
por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Regional do Centro,

o Museu do Ceará,

 a Academia Cearense de Letras &

 o Instituto Cultural D. Isabel I a Redentora

convidam para as cerimônias comemorativas do

Centenário da Estátua do Imperador D. Pedro II,

localizada em frente à Catedral Metropolitana de São José (Sé de Fortaleza),

a se realizarem na data natalícia do

Augusto Soberano, em 2 de dezembro de 2013, conforme segue. 


16h - Abertura
Ode a  D. Pedro II, junto à estátua.

17h30min - Visita guiada ao Museu do Ceará
Destaque para as peças do período imperial brasileiro (1822-1889).

19h - Academia Cearense de Letras
Relançamento do livro O Imperador no Exílio, do Conde de Affonso Celso.



IDII-Representação de Fortaleza

Movimento Negro

[Anexos de =?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?= incluídos abaixo]
Companheiros(as)

Li este artigo e estou socializando, pois precisamos reavaliar algumas ações com relação as relações dentro do movimento negro.

Casa Grande e Senzala, será que ainda existem?

José Antonio dos Santos da Silva
+ 55 51 84908721 - Oí
+ 55 51 80208344 - Vivo
+ 55 51 82490039 - TIM
+ 55 51 94225905 - Claro
Skype: jass_rs
__._,_.___
Anexo(s) de =?UTF-8?Q?Jos=C3=A9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?=
1 de 1 arquivo(s)

Inter de Lages SC

Inter lança Pacto pelo Acesso
Em comunicado, direção do clube convoca a torcida para unir forças para os dois jogos finais; torcedores já manifestam apoio
Após a derrota para o Blumenau na decisão do returno, no domingo, a direção colorada lançou o Pacto pelo Acesso, um comunicado que convoca a torcida a unir forças para os dois jogos decisivos da divisão de acesso. As respostas já têm sido positivas. Leia abaixo a íntegra do documento:
PACTO PELO ACESSO
A torcida está chateada com a derrota do último domingo contra o Blumenau, e com toda a razão. Não só o BEC foi melhor que o Inter como nosso time jogou muito abaixo do nível a que está acostumado. Mas assim como uma vitória não nos transforma em imbatíveis, uma derrota não significa que está tudo errado. Foi uma derrota, e não o fim do mundo.

Quando o Inter perdeu para o NEC, ainda na fase de classificação, os comentários negativos se estenderam por três semanas. Parecia que já não importavam as vitórias que o time acumulava. Muita gente preferiu, isso sim, remoer aquele resultado negativo - que, como vemos hoje, foi um tropeço, e não o fim da batalha pelo acesso.

Antes de propor um pacto, esclarecemos:

- É ÓBVIO que o Inter não perdeu de propósito a partida de hoje apenas para ter mais um jogo decisivo em casa (e, portanto, uma chance de arrecadar com mais uma bilheteria), como se ouve em boatos esparsos;

- Caso ainda não esteja claro, nosso clube é hoje comandado por um grupo de pessoas que se importam com o Inter e querem o bem do clube. Não está aqui um grupo caça-níqueis, mas um grupo de colorados em sintonia com o que quer a torcida: fazer o Inter voltar a ser respeitado no futebol catarinense. Isso não combina com armações, isso não combina com o Inter que estamos construindo juntos;

- Qualquer insinuação nesse sentido é leviana, maledicente e, sejamos diretos, imbecil. Estamos trabalhando com os jogadores, os funcionários, a torcida, uma cidade inteira, para reconstruir nosso clube. Não jogaríamos isso para o alto apenas para arrecadar alguns merréis em um jogo extra. O BEC venceu porque foi melhor e porque o Inter esteve mal no jogo. Os erros do time serão trabalhados pela comissão técnica, e a coisa toda será diferente nas finais. E nós vamos subir.

Dito isso, segue a proposta: vamos fechar um pacto pelo acesso? Sem caça às bruxas, sem insinuações, sem invencionices, porque isso não vai nos levar a nada. Estamos a dois jogos de sair da terceira divisão.

Quem vem com a gente? Vamos subir, Inter!

NO ANEXO:
- A torcida colorada com o time no Vidal Ramos Júnior: esse espírito de união entre time e torcida está assegurado
 
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Inter 2 x 3 São Paulo parte 70

Blogando com João Amaro: NOVAMENTE A UPA

Blogando com João Amaro: NOVAMENTE A UPA: Não queria mais falar sobre esse tema,mas devido aos ultimos acontecimentos,não posso deixar passar em branco,preciso comentar e cobrar uma...