terça-feira, 22 de julho de 2014
Trabalho da Frente Parlamentar
Trabalho da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas é reconhecido pelo governo do Estado e pelos hospitais
Em comemoração ao Dia do Hospital, o deputado Ronaldo Santini (PTB) participou de almoço, na sala Galpão Crioulo do Palácio Piratini, nesta quarta-feira (2). Na ocasião, a secretária estadual de saúde, Sandra Fagundes, apresentou dados do balanço da política estadual de assistência hospitalar, que apontou que as instituições gaúchas contaram, entre 2010 e 2014, com R$ 1,7 bilhão em recursos do governo do Estado. Um número inédito para o setor.
O deputado Santini, representando a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, salientou que o trabalho da frente resultou na ampliação dos recursos destinados aos hospitais sem fins lucrativos, que passaram de R$ 90 milhões para R$ 250 milhões, neste ano. “Tive a felicidade de participar como presidente da Frente no governo estadual que mais incentivou em saúde no nosso estado. Por isso, reafirmo aos hospitais gaúchos a nossa dedicação em trabalhar pela saúde da nossa gente”, destacou o parlamentar.
O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Júlio Matos, reconheceu o esforço conjunto da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa e da Secretaria Estadual da Saúde para superar a crise financeira dos hospitais sem fins lucrativos, que resultou em recursos emergenciais de R$ 50 milhões em 2011 e R$ 100 milhões em 2012. Os hospitais sem fins lucrativos respondem a 70% do atendimento do SUS no Estado.
Também participaram do evento o secretário estadual de planejamento, João Motta, dirigentes hospitalares, o representante do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre, Fernando Torelly, os deputados estaduais Marisa Formolo, Aldacir Oliboni e Ciro Simoni, além de outras autoridades estaduais
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB 13.365
Foto: Vanessa Ferrão
Legenda: Reunião aconteceu na sala Galpão Crioulo do Palácio Piratini
Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.36551 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):
Faz dois Anos que Perdemos a Nossa Mãe
Hoje faz dois anos que perdemos a nossa mãe, muita falta nos faz. Mas vida continua temos que tocar as nossas vidas. Manter ela sempre em nossa lembrança e cultivar o legado que ela nos deixou de seguir o caminho do bem e da ética.
Câmara de Vereadores de Vacaria RS
Duas Indicações foram votadas e aprovadas por UNANIMIDADE na sessão de ontem. Confira:
VENCIMENTO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Os agentes comunitários de saúde acompanharam a sessão desta segunda. Os vereadores analisaram e votaram a Indicação feita pelo vereador Leandro Borges de Lima, PMDB para que o Município pague aos agentes o piso salarial nacional de R$ 1.014,00.
Os vereadores Antônio Almeida, PPS e Betão Carneiro, PDT destacaram que o projeto do executivo que adequa o salário municipal ao piso nacional chegará à Câmara na próxima semana. A Indicação foi aprovada por unanimidade. Saiba mais:http://camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=1046
ACORDO SETORIAL PARA DESTINAR LÂMPADAS
Jag Souza, PT aprovou sua Indicação para que Poder Público crie acordo setorial para recolher lâmpadas incandescentes de maior potência. Saiba mais: http://camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=1045
Troca de cadeiras > Dagmar e Amadeu estão de licença
"Eu me sinto honrado por estar aqui junto a vocês vereadores que devem, junto com o Executivo, dirigir a cidade" Clodoaldo Souza, PSDB, que assumiu a cadeira de Amadeu de Almeida Boeira que está de licença por motivos de saúde.
Betão Carneiro, PDT assumiu a cadeira de Dagmar Dengo que também está de licença por motivos de saúde.
Panisson assume Presidência
Valdecir Panisson, PT assumiu a Presidência no lugar de Antônio Almeida que solicitou licença da Presidência por tempo indeterminado.
Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de comunicação

"Eu me sinto honrado por estar aqui junto a vocês vereadores que devem, junto com o Executivo, dirigir a cidade" Clodoaldo Souza, PSDB, que assumiu a cadeira de Amadeu de Almeida Boeira que está de licença por motivos de saúde.
Betão Carneiro, PDT assumiu a cadeira de Dagmar Dengo que também está de licença por motivos de saúde.
Panisson assume Presidência
Valdecir Panisson, PT assumiu a Presidência no lugar de Antônio Almeida que solicitou licença da Presidência por tempo indeterminado.
Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)
