Chuva causa alagamentos em pelo menos dez pontos de Vacaria
Dados do Inmet registraram cerca de 40mm de chuva na tarde desta terça-feira, 23/02.
A Estação Automática do Instituto Nacional de Meterorologia (Inmet) registrou cerca 40mm de chuva, somente na tarde desta terça-feira, 23/02, em Vacaria. O acúmulo de água foi o suficiente para causar alagamentos em diversos pontos da cidade. Os casos mais graves foram registrados no bairros Glória, Jardim América, Monte Claro, Pradense e Centro, nas proximidades da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
No total foram registrados dez pontos de alagamentos. Duas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Giovanni Rossi, o fato mais grave é no centro, próximo à CRE, onde o alagamento causa transtornos no trânsito da cidade. Os outros registros são atribuídos ao entupimento de bocas-de-lobo em virtude do acúmulo de lixo.
Dados do Inmet registram ainda que no mês de fevereiro já choveu cerca de 310mm. Em janeiro, a estação automática havia registrado a precipitação de 180mm de chuva.
Tags: chuva, alagamento, Vacaria
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 24/02/2010, 09h07
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Destaque Vermelho
DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO
O discurso de Dilma e suas propostas para as eleições de 2010
Tribunal veta mulher no magistrado e egípcias ocupam as ruas
Justiça determina retomada da identificação de ossadas de Perus
Julio: 14 anos de PCdoB Juventude
Julio Vellozo: desafio é deixar "contentamento comodista"
Em entrevista ao Partido Vivo, Julio Vellozo, novo secretário de Juventude do PCdoB, diz que "a grande questão agora, diante dos grandes êxitos que conquistamos, é como abrir um novo período de crescimento", num "momento muito positivo" para o Brasil.
Tucanos se bicam
Altamiro Borges: Serra quer "internar" o rejeitado FHC Boa repercussão
Deputados comemoram compromissos da pré-candidata Dilma
Petrobras na mira
Discurso de Dilma abala senador tucano e colunista de Veja Malvinas
Ingleses iniciam prospecção e afrontam soberania argentina
HOJE DO PORTAL VERMELHO
O discurso de Dilma e suas propostas para as eleições de 2010
Tribunal veta mulher no magistrado e egípcias ocupam as ruas
Justiça determina retomada da identificação de ossadas de Perus
Julio: 14 anos de PCdoB Juventude
Julio Vellozo: desafio é deixar "contentamento comodista"
Em entrevista ao Partido Vivo, Julio Vellozo, novo secretário de Juventude do PCdoB, diz que "a grande questão agora, diante dos grandes êxitos que conquistamos, é como abrir um novo período de crescimento", num "momento muito positivo" para o Brasil.
Tucanos se bicam
Altamiro Borges: Serra quer "internar" o rejeitado FHC Boa repercussão
Deputados comemoram compromissos da pré-candidata Dilma
Petrobras na mira
Discurso de Dilma abala senador tucano e colunista de Veja Malvinas
Ingleses iniciam prospecção e afrontam soberania argentina
Mais uma Morte em BR em Vacaria RS
Registrado o quarto atropelamento com morte na BR-285
Em um mês, a PRF registrou quatro atropelamentos com vítimas fatais na região de Vacaria
A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal registrou quatro acidentes nas últimas horas. O mais grava, na BR-285, km 110,1, no trevo da Nova Escócia. Por volta dos quinze minutos desta madrugada, um ônibus Scania, da empresa Schio de Vacaria atropelou um pedestre, que morreu no local do acidente.
Até o momento, o rapaz, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, ainda não foi identificado, pois não possuia documentos de identificação. A vítima do acidente é branco, forte, aproximadamente 1,70m de altura, 80 kg, usava uma calça jeans e chinelo de dedo.
Segundo informações da PRF, no depoimento, o condutor do ônibus disse que o homem estava no canteiro central da rótula e ao perceber aproximação do veículo se jogou na pista central. O corpo dele está no IML de Vacaria para a identificação.
Este é o quarto atropelamento registrado na BR-285, na região dos Campos de Cima da Serra em menos de um mês. Um corpo permanece no IML de Caxias do Sul para identificação.
Na semana passada, a Polícia Civil de Vacaria determinou o sepultamento de Lídio Pereira Rodrigues, de 37 anos, que trabalhava na colheita da maçã. Ele morreu atropelado por um caminhão no dia 16/02, em Muitos Capões, quando caminhava em cima da pista central. Quatro dias depois, após a localização dos parentes, o corpo do homem foi exumado e levado para a Bahia.
Tags: atropelamento, morte, BR-285, Vacaria,
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 24/02/2010, 08h58
Em um mês, a PRF registrou quatro atropelamentos com vítimas fatais na região de Vacaria
A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal registrou quatro acidentes nas últimas horas. O mais grava, na BR-285, km 110,1, no trevo da Nova Escócia. Por volta dos quinze minutos desta madrugada, um ônibus Scania, da empresa Schio de Vacaria atropelou um pedestre, que morreu no local do acidente.
Até o momento, o rapaz, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, ainda não foi identificado, pois não possuia documentos de identificação. A vítima do acidente é branco, forte, aproximadamente 1,70m de altura, 80 kg, usava uma calça jeans e chinelo de dedo.
Segundo informações da PRF, no depoimento, o condutor do ônibus disse que o homem estava no canteiro central da rótula e ao perceber aproximação do veículo se jogou na pista central. O corpo dele está no IML de Vacaria para a identificação.
Este é o quarto atropelamento registrado na BR-285, na região dos Campos de Cima da Serra em menos de um mês. Um corpo permanece no IML de Caxias do Sul para identificação.
Na semana passada, a Polícia Civil de Vacaria determinou o sepultamento de Lídio Pereira Rodrigues, de 37 anos, que trabalhava na colheita da maçã. Ele morreu atropelado por um caminhão no dia 16/02, em Muitos Capões, quando caminhava em cima da pista central. Quatro dias depois, após a localização dos parentes, o corpo do homem foi exumado e levado para a Bahia.
Tags: atropelamento, morte, BR-285, Vacaria,
Rádio Fátima AM (Jornalismo), 24/02/2010, 08h58
Atropelamentos em Vacaria RS
* Duas pessoas foram atropeladas em cidades próxima a Vacaria RS o estranho que um era baiano que veio trabalhar nos pomares de maçã, encotrado morto por atropelamento. Mortes estranhas. Será que tem u deonte no voltante atropelando pessoas na Região de Vacaria?
Paulo Furtado
Editor
Paulo Furtado
Editor
IPTU Em Vacaria RS
* Recebemos algumas reclamações sobre um suposto mau atendimento no setor de cobrança de impostos da Prefeitura Municipal de Vacaria RS, segundo informações algumas pessoas são humilhadas, com a presença de um oficial de Justiça ameaçando penhorar os bens dos devedores. A recepção da Prefeitura de Vacaria RS segundo informações atendem as pessoas com descaso. Esperamos que o Prefeito Elói verifique essas reclamações da comunidade e apure os fatos. Essas informações foram repassadas por pessoas que estiveram na Prefeitura para resolver os seus débitos.
Paulo Furtado
Editor
Paulo Furtado
Editor
Inter derrota Emelec
Vence vence o Emelec

De virada, Inter vence e quebra tabu na Libertadores
Com dificuldades, Colorado fez 2 a 1 no Emelec no Beira-Rio
Com gol de Alecsandro, Inter bate Emelec por 2 a 1
Crédito: Fabiano do Amaral
Não foi nada fácil, mas o Inter venceu o Emelec e finalmente deixou para trás o incômodo tabu de nunca ter vencido em estreia na Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, os colorados bateram o time do Equador, de virada, por 2 a 1 com direito a gol no final do jogo e começaram com o pé direito a disputa pelo bi da América.
Marcação forte equatoriana
O primeiro tempo não foi bom. Diante de quase 40 mil torcedores que não chegaram a lotar plenamente o estádio, o Inter teve vontade, contudo faltou pontaria e no último toque. Durante toda a primeira etapa, nas raras vezes que conseguiram concluir, os colorados davam trabalho aos gandulas de trás da goleira ou paravam nas mãos do goleiro Elizaga.
Com Kléber bem marcado, a aposta inicial foi pelo lado direito. Por lá, Nei e Edu revezavam-se nos cruzamentos. Apesar da intenção de chegar até Alecsandro, Elizaga segurou firme na grande maioria das vezes e, em seguida, fazia cera depois. A única vez que os torcedores gritaram “uh” no primeiro tempo, foi quando o goleiro furou e Bolívar cabeceou. A bola, no entanto, esbarrou no zagueiro e saiu para escanteio.
Emoção na etapa final
Se no segundo tempo o Inter deveria começar com tudo, levou um revés logo aos 3 minutos. Apesar dos três zagueiros em campo, o atacante Quiroz - artilheiro do time equatoriano em 2010 - dominou livre na entrada da área. Na saída de Pato Abbondanzieri, chutou rasteiro e a bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar no Beira-Rio.
O resultado, claro, foi um balde de água fria nas arquibancadas. Os sons, até então de apoio, viraram resmungos contra o time da casa. A pressão deu resultado. Aos 7 minutos, Nei resolveu arriscar e mandou uma bomba. O foguete violentamente acertou o ângulo direito, tal qual o gol que eliminou o próprio Inter da Taça Fernando Carvalho. O empate trouxe a torcida novamente para o lado vermelho.
O confronto ganhou bastante em emoção depois da movimentação no marcador. A chuva forte que caiu logo em seguida ao empate ainda contribuiu ao clima, que contagiou os jogadores das duas equipes. A garra, ausente antes, finalmente entrou em campo.
Insistência e gol no finalzinho
O Inter buscava a virada, porém o Emelec se mostrou perigoso nos contra-golpes. Aos 17, Danilo se esbarrou nos zagueiros pela esquerda e conseguiu o cruzamento. Edu mergulhou, porém havia um zagueiro entre ele e o gol. Logo a seguir, no melhor ataque do Emelec, Ayoví aproveitou a falha da defesa, tirou de Abbondanzieri na intermediária, e só não fez, porque Danilo conseguiu cortar.
O gol de desafogo só foi acontecer no final do jogo. Aos 42 minutos, Andrezinho achou Walter, que entrou no lugar de Edu. O prata da casa avançou dentro da área e tirou do goleiro, com um leve toque para o lado, onde estava Alecsandro. O centroavante só teve o trabalho de tocar para o gol e quebrar o tabu de estreias sem vitórias.
Como o Cerro já havia ganhado do Deportivo Quito por 2 a 0 na estreia do grupo 5, duas semanas atrás, o resultado deixa o Inter na segunda colocação, com os mesmos três pontos dos uruguaios, mas um gol a menos no saldo – o Emelec é o terceiro na chave.
Agora, os comandados de Jorge Fossati ganham oito dias de folga, pois foram eliminados da Taça Fernando Carvalho. O próximo compromisso pela Libertadores será daqui a pouco mais de duas semanas, no dia 11 de março, contra o Deportivo Quito, no Equador. Será o primeiro dos dois jogos seguidos longe do Beira-Rio. Antes disso, o Colorado estreia na Taça Fábio Koff em 3 de março, contra o Santa Cruz, também no Beira-Rio.
INTER: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Danilo; Nei (Taison), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Edu (Walter) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
EMELEC: Elizaga; Morante (José Quiñónez), Fleitas e Mina; Achilier, Quiñónez, Perez e Valencia (Biglieri); João Rojas e Quiróz; Ayoví (Perone). Técnico: Jorge Sampaoli.
Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo
--------------------------------------------------------------------------------
» Tags:Inter Libertadores
Assinar:
Postagens (Atom)