quinta-feira, 4 de maio de 2017

Outras Palavras






Boletim de atualização - Nº 794 - 11/4/2017


Bem-vindo à educação do século 19
O mundo precisa, cada vez mais, de gente criativa, crítica, colaboradora. Mas o sistema de ensino continua a estimular a repetição, a disputa, a hierarquia. Por que? Quais as saídas? Por George Monbiot (Outras Palavras)

Varoufakis descreve a Europa tirânica
Ao sufocar, na Grécia, as chances de uma Europa Social, elites abriram caminho para xenofobia e ressentimento. Estão apavoradas, mas têm apenas a si próprias para culpar. Talvez haja tempo para uma união progressista. Por Yanis Varoufakis, em Carta Maior (Outras Mídias)

Na terceirização selvagem, retrato de um projeto
Os sem-CLT ganham 23% menos, trabalham muitas horas a mais e se acidentam com muito maior frequência. Que país surgirá de medidas que impõem este tipo de retrocesso? Por José Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)

Petrobras: “Estão doando tudo”
Diretor da Federação Única dos Petroleiros denuncia: no Pré-Sal, empresa está entregando campos de petróleo a preço trinta vezes inferior aos de mercado. Por Eduardo Maretti, na RBA (Outras Mídias)

Por que as fronteiras são indispensáveis
Sinais de hipocrisia, elas discriminam, além de excluir. Que imigrantes terão trabalho regular? Que outros serão oferecidos às empresas como mão-de-obra barata e sem direitos? Por Tomaz Paloliello (Terra em Transe)

Outros Quinhentos inaugura parceria com espaço Tupi or not Tupi
Nova casa cultural em SP afirma resistência, refinamento e criatividade da tradição musical do país. Há ingressos grátis para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube _______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim