quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pelotas Recebe Segundo Mutirão de Regularização da COHAB

Pelotas recebe segundo mutirão de regularização de imóveis da COHAB

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação está realizando no município de Pelotas a segunda etapa do Mutirão de Regularização de Imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado - COHAB.

A iniciativa proposta pelo Departamento de Habitação conta com a participação da Prefeitura Municipal de Pelotas. Nos dois primeiros dias de evento foram atendidas mais de 400 pessoas. O mutirão reúne representantes dos dois órgãos que prestam informações e esclarecem dúvidas dos mutuários dos imóveis, fornecendo orientações e encaminhamento ao tabelionato.

O mutirão de regularização dos imóveis da extinta COHAB no município de Pelotas teve início na manhã de terça-feira (09), na Escola Estadual Dr. Franklin Olivé Leite, atendendo os moradores da Cohab Lindóia.

Na quarta-feira (10), o segundo dia do mutirão de regularização foi realizado na sede da Associação de Moradores do bairro da Cohab Tablada. Dezenas de pessoas se reuniram na Associação de Moradores para consultar a situação de seus terrenos e imóveis, assim como a documentação necessária para a regularização dos imóveis.

O secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann avaliou a importância deste trabalho. “Iniciamos nessa semana no município de Pelotas a segunda etapa do mutirão de regularização de imóveis da extinta COHAB, demonstrando o compromisso do Governo do Estado em promover o reconhecimento de cidadania às inúmeras famílias que aguardam a regularização definitiva de seus imóveis. A partir do trabalho conjunto entre o governo do estado e a prefeitura de Pelotas, estamos oferecendo o suporte técnico para que as famílias possam verificar a situação e a documentação cadastral dos seus imóveis”, destacou o secretário.

Com o advento da reformulação da legislação da COHAB ocorrida em 2015, ampliaram-se os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis, facilitando assim a emissão da escritura pública ao atual morador, diante de um mero ato administrativo.

Atualmente, nos cinco núcleos da COHAB em Pelotas, mais de 5.300 imóveis já quitados aguardam o reconhecimento dos atuais proprietários para emissão de escritura pública e aproximadamente 380 imóveis aguardam concluir pagamentos de saldo devedor ou até mesmo, de comercialização.

O Mutirão em Pelotas segue conforme o cronograma abaixo:
Dia 11/08 - Cohab Fragata, na Associação dos Moradores do Fragata;
Dia 16/08 Cohab Pestano, na Escola Francisco Caruccio;
Dias 17/08 e 18/08 Cohab Guabiroba, na Escola Estadual Luis Carlos Correia da Silva.

Créditos: Jean P. H. Maidana /ASCOM SOP



Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim