terça-feira, 29 de julho de 2014

Inter de Lages SC Feminino na Taça Brasil



Taça Brasil, aí vamos nós
Futsal feminino leva o Inter de volta a uma competição nacional depois de 48 anos
O Inter de Lages Futsal Feminino está confirmado na disputa da Taça Brasil 2014 da modalidade. A competição será disputada em Telêmaco Borba (PR) a partir do dia 15 de agosto.
A confirmação da entrada do clube no torneio não é apenas a maior vitória do futsal feminino colorado desde a criação da equipe, em 2013, mas é uma grande conquista do próprio Internacional. Afinal, esta será a primeira competição nacional disputada pelo clube desde 1966, quando o Inter representou Santa Catarina na Taça Brasil, então o mais importante campeonato do futebol brasileiro.
A Taça Brasil de Futsal Feminino reunirá as 14 principais equipes do país, entre elas a Female, de Chapecó, considerada a melhor equipe brasileira da modalidade. Os times foram divididos em três chaves. O Inter de Lages ficou no grupo B, ao lado de Unifor (CE), Kindermann (SC), São Bernado e Buzzo Sports, ambas de São Paulo.
Quando foi criado, o futsal feminino colorado começou a disputar competições locais e regionais, como os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), mas o projeto nunca foi pensado para se restringir aos torneios amadores. A ideia sempre foi alçar voos mais altos, o que agora fica evidente com a entrada da equipe na Taça Brasil.
O futebol feminino do Inter de Lages acabou se transformando em um marco de recuperação institucional do clube. Em 2013, antes de a equipe principal entrar em campo, foi com as coloradas que o Inter levantou seu primeiro troféu na temporada. O feito ocorreu em uma das etapas do Circuito Catarinense de Futsal. Agora, mais uma vez as atletas do clube tomam a dianteira e chegam a uma competição nacional.

Mudança na equipe
Com desfalques, Inter vai ter nova formação para a partida contra o Guarani, nesta quarta
Na partida contra o Guarani, em Palhoça, às 20h desta quarta-feira, o Internacional de Lages entrará em campo com uma nova formação. O Inter viaja nesta terça para Palhoça para tentar vencer e compensar a derrota por 1 a 0 em casa para o Canoinhas, no último domingo.
Uma mudança já é certa. O volante Xipote, que foi expulso contra o Canoinhas, deixará a equipe. O treinador Nasareno Silva avalia outras alterações, mas só vai confirmar a equipe momentos antes do jogo.
"O bom desse grupo é que, se eu errar, eu acerto. Se um jogador sai do time, outro do mesmo nível entra. Assim, não perdemos qualidade", tem dito o treinador. "Nosso grupo é bom e nós vamos reverter essa derrota."
O jogo contra o Guarani terá portões abertos. Os ingressos custarão R$ 20 (arquibancada descoberta) e R$ 30 (coberta). Um registro: esses são exatamente os mesmos preços dos ingressos vendidos antecipadamente pelo Internacional para seus jogos em casa. O Inter manterá a política de preços promocionais para premiar os torcedores que comprarem seus ingressos de maneira antecipada.
Arbitragem
A Federação Catarinense de Futebol já definiu a arbitragem de Guarani x Inter. O jogo será apitado por Edson da Silva, e os assistentes serão Eder Alexandre e Evandro Rodrigo Weber.

NOS ANEXOS:
- Parte do elenco do Inter de Lages Futsal Feminino
- Xipote (ao fundo, de touca), que estará fora do jogo contra o Guarani (Foto: Nilton Wolff)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim