sexta-feira, 16 de julho de 2010

Treinamento

Brigada Militar e Polícia Civil realizam operações e treinamentos na linha de fronteira Brasil-Argentina
15/07/2010 11:46

Nesta quinta-feira (15/7), às 15h, em Porto Soberbo/Tiradentes do Sul, com a presença de representantes das Forças de Segurança de Fronteira do Brasil e da Argentina, será lançada a 15ª Operação Simultânea.

Participarão do evento autoridades da Gendarmeria Nacional Argentina, Policia de Misiones/Argentina, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar, Polícia Civil do RS e de Santa Catarina e Exército Brasileiro. Na sexta-feira (16/7) as Instituições se reunirão para avaliar 14ª Operação Simultânea, fazendo um balanço da operação anterior visando traçar novas estratégias para melhoria na segurança na fronteira entre o Brasil e Argentina.

Na quinta e sexta-feira (15 e 16/7), nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Três Passos, se reunirão os Pelotões de Operações Especiais dos Batalhões da área do Comando Regional de Polícia Ostensiva/Fronteira Noroeste, da Policia de Misiones/Argentina, das polícias militares de Santa Catarina e Paraná para realizar um treinamento integrado.

Os efetivos das Instituições Policiais receberão instrução centralizada, a fim de estabelecer unidade de procedimentos na atuação e preparar o efetivo para pronto emprego em Operações Especiais e situações que necessitem tropa especializada, bem como, realizar troca de informações sobre a atuação de cada órgão policial em seu Estado. Cada vez mais, as Forças de Segurança de Fronteira, visando a necessidade de uma qualificação de seu efetivo, busca o aprimoramento, a atuação e integração entre seus representantes.

Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim