quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ruy Carlos Ostermann


Na próxima quinta-feira, dia 8 de abril, Ostermann recebe o fotógrafo Luiz Carlos Felizardo. Na canja musical, Realidade Paralela. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!



Saiba um pouco mais

Luiz Carlos Felizardo nasceu em Porto Alegre, em 1949. Estudou na Faculdade de Arquitetura da UFRGS entre 1968 e 1972, ano em que passou a dedicar-se exclusivamente à fotografia, destacando-se nas áreas da fotografia de paisagem e arquitetura através do emprego de câmeras de grande formato. A partir de 1975 realizou mostras individuais em diversas cidades do Brasil, na Argentina (Buenos Aires e La Plata) e no Uruguai (Montevidéu), além de exposições coletivas em países da Europa e das Américas.
Em 1987, a convite de Frederico Morais, participou do projeto Missões 300 Anos - A Visão do Artista. Em 1991, integrou o grupo de fotógrafos brasileiros cujas obras foram adquiridas para o acervo inicial da Coleção MASP/Pirelli de Fotografias. Em 2006, uma nova edição de seu trabalho foi incorporada à Coleção.
Em 1992, fez parte da mostra coletiva La Fotografía Iberoamericana, em Madrid, e da exposição Fotografía Brasileña: Historia y Contemporaneidad, no Museo de Arte Moderno La Tertúlia de Cali, Colombia, sob curadoria de Frederico Morais.
Em 1999, foi um dos integrantes da exposição Brasilianische Fotografie 1946-1998, no Kunstmuseum Wolfsburg, Alemanha, e na Fundação António Cupertino de Miranda, no Porto (Portugal).
Em 2003, participou do livro Visões e Alumbramentos - Fotografia Contemporânea Brasileira na Coleção Joaquim Paiva. Recebeu, em 2008-2009, a Bolsa de Incentivo à Criação da FUNARTE para desenvolvimento de seu projeto Querência.
Sua obra compõe as coleções do Consejo Mexicano de Fotografía, do Centro Wifredo Lam (Cuba), do Museo de Arte Moderno de Buenos Aires, do Center for Creative Photography (EUA), do Museu de Arte de São Paulo, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, da Fundação Iochpe (São Paulo) e da Fundação Vera Chaves Barcellos (Porto Alegre), além de coleções particulares.
Luiz Carlos Felizardo é autor do livro O Relógio de Ver, reunião de artigos e ensaios sobre fotografia, e co-autor, com Luiz Sérgio Metz e Flavio Wild, de Usina do Gasômetro Centro Cultural. Desde março de 2001, é colunista da revista Aplauso. Também é membro do Conselho Consultivo do FestFotoPoA - Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre.

Canja musical

A música da cantora Vanessa Longoni e do trio Terratrônix é um encontro de quatro carreiras de sucesso que se complementam. Uma das canções registradas com as guitarras de Marcelo Corsetti, a bateria de Luke Faro e os violões de Ângelo Primon é a estreia de Vanessa Longoni na composição em parceria com o também cantor Richard Serraria, Perfume, pente, pensamento. O repertório do grupo traz ainda nomes como Lenine, Pedro Luís e a Parede, Vitor Ramil, Jorge Drexler e Edu Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim