quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Brigada Estoura Ponto

Brigada Militar estoura ponto de tráfico em Sapucaia do Sul
13/01/2010 18:05


Na tarde desta quarta-feira (13), a Brigada Militar de Sapucaia do Sul estourou um ponto de tráfico de drogas na Travessa do Sossego, bairro Multiforja, em Sapucaia do Sul, onde um indivíduo morreu em confronto com os policiais militares e outro foi preso.

Agentes da Seção de Inteligência e PMs da companhia do 33º BPM verificaram uma denúncia anônima que apontava o local como sendo utilizado para o tráfico de drogas. A guarnição tentou abordar suspeitos na referida rua, mas foi recebida a tiros por indivíduos que após efetuarem os disparos, correram para o interior de uma casa. Diante da flagrante tentativa de homicídio contra os policiais militares, foi necessário que eles entressem na casa a fim de prender os criminosos e apreender a arma utilizada contra a guarnição. Neste momento houve troca de tiros, onde resultou baleado um jovem de 18 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Getulio Vargas pela SAMU, onde morreu. Um homem de 31 anos, também foi preso pelos PMs.

No local foram apreendidos: 500g de maconha, 294 pedras de crack, três balanças de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e R$ 262,00 em notas miúdas. Além do flagrante por tráfico de drogas, também foi feito lavratura de autos por crime ambiental, de acordo com a lei 9.605/97, lei de Crimes Ambientais. Policiais do Batalhão Ambiental compareceram ao local, apreendendo uma arara Canibé, um papagaio e três tibiros.

O comandante do 33º BPM, capitão Célio Vargas de Oliveira, esteve no local e salientou que “as ações desta tarde só tiveram êxito graças às informações da comunidade local, que acredita na Brigada Militar de Sapucaia do Sul e colabora com denúncias, diariamente”. Ele concluiu dizendo que tais operações, dentre outras, como Lei Seca, Caça-Níqueis, Ferro Velho, serão constantes no ano de 2010.

A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul onde aguarda a lavratura da prisão em flagrante.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim