quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maçã na Merenda Escolar

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa Gaúcha admitiu hoje (10/11/2009) a tramitação do projeto de lei 158/2009, do deputado Francisco Appio, que inclui a maçã na merenda escolar no âmbito do Rio Grande do Sul. O relator, deputado Adroaldo Loureiro , emitiu parecer favorável que foi aprovado por 10 votos a zero. A inclusão da maçã na merenda escolar é mais um avanço na defesa do setor da fruticultura, a cerca de 10 anos iniciamos a mobilização pela isenção do ICMS, obtida em 2005, agora a inclusão da maçã na merenda escolar.



Os debates da 1ª Frutivar – Feira da Maçã e Pequenos Frutos – realizados em Vacaria, fortaleceram a mobilização e a consciência geral de que a inclusão da maçã na merenda escolar faz-se necessária, pelas suas propriedades nutracêuticas, auxilio na higiene bucal e facilidade de obtenção do produto. O Rio Grande do Sul contribuiu com 400 mil toneladas na última safra, atualmente a maçã produzida nos Campos de Cima da Serra, rivaliza em qualidade com a produção de Santa Catarina, dispensando a importação do produto Argentino.



A maçã gaúcha está, portanto, prestes a ser incluída na merenda escolar, agora o projeto 158/2009 vai a plenário ainda no mês de novembro com a possibilidade de ser implementado já em 2010 na rede escolar.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim