segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Grêmio perde para o Goiás


28 de setembro de 2009 | N° 16108AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
Reclama, Autuori!
Para o técnico, Grêmio deixou de garantir vitória antes de o Serra Dourada desgastar a equipeO Grêmio saiu da 26ª rodada do Brasileirão pior do que entrou. Até o início da partida de ontem, contra o Goiás, estava a uma vitória do G-4. Chegou a ficar entre os quatro primeiros com o gol de Souza. Só que a virada de 2 a 1 do Goiás, comandada pelo veterano Iarley, o distancia cinco pontos dos times que irão à próxima Libertadores. Uma situação frustrante para um time que julgava ter superado suas dificuldades para atuar longe do Olímpico.

Pior. Para chegar ao título brasileiro, meta que Paulo Autuori ainda ambiciona, precisará superar a distância de 11 pontos que o separa do líder Palmeiras. Curiosamente, é no desempenho do time de Muricy Ramalho que o técnico do Grêmio se baseia para confiar na virada.

– Pelo que vi sábado do Palmeiras, a coisa não está tão clara assim para ele. A disputa será acirrada até o final. Vamos pegar lá dentro do Olímpico alguns adversários que estão na frente – projeta Autuori.

Para o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, o futuro do Grêmio ficará definido nas próximas três rodadas. Ontem, ainda no Serra Dourada, o dirigente exigiu do time que faça “o dever de casa” domingo, contra o Sport, hoje na zona de rebaixamento.

– Os jogos contra Atlético-PR e Corinthians (ambos fora de casa), serão totalmente decisivos – acredita Meira.

Gre-Nal pode valer última vaga do G-4, projeta Duda

Entre os dirigentes do Grêmio, já se admite que o time poderá disputar com o Inter, hoje o quarto colocado, a última vaga na Libertadores. O presidente Duda Kroeff prevê que o Gre-Nal de 25 de outubro, no Beira-Rio, encaminhará a situação dos dois clubes gaúchos.

Autuori comparou o jogo de ontem ao disputado contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Libertadores. Lamentou que o Grêmio tivesse desperdiçado quase todas as chances de marcar no primeiro tempo. A exceção foi o gol de Souza, fruto de uma tabela perfeita com o artilheiro Jonas.

– Criamos jogadas e não concluímos. Deixamos fugir a oportunidade. Depois, sentimos o desgaste num campo muito difícil de se jogar. Mas já foi, não dá para ficar falando no que passou – conformou-se o técnico.

Autuori admite não ter ainda uma explicação para que a produtividade ofensiva de seu time caia tanto quando os jogos não são no Olímpico. Para o volante Tulio, a desorganização em alguns momentos possibilitou a vitória do Goiás.

– Permitimos que eles fizessem seu primeiro gol no contra-ataque, quando nós deveríamos explorar essa jogada – lamenta o volante, que substituiu Tcheco no segundo tempo, quando o time parecia satisfeito com o empate.

Obedecendo a uma das máximas do futebol, acabou perdendo.

ZERO HORA.com

Em vídeo e áudio, os gols da vitória gremista

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim