segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fiasco do Inter


INTER
Só 13% em junhoHá 22 dias o badalado Inter do primeiro semestre não sabe o que é vencer. Aliás, em três meses, o time de Tite teve uma queda de quase 90% no desempenho. Em abril, venceu os sete jogos que disputou. Em junho, empatou duas e perdeu três partidas – um desempenho de 13,3%. Na derrota de ontem por 4 a 0 para o Flamengo, teve a pior atuação da temporada. O técnico admitiu que é hora de repensar o time.

Esmiuçados, os números são ainda mais preocupantes. O ataque não marca desde a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, jogo que marcava a despedida dos selecionáveis Kleber e Nilmar. Talles Cunha e Alecsandro fizeram os gols. Mas, desde então, o Inter já sofreu oito gols e fez apenas um – com Magrão, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.

Não bastasse a ineficiência na frente, a forte marcação que caracterizava o grupo começa a dar sinais de fragilidade. Além de ver o Atlético-MG assumir a liderança isolada, a goleada sofrida ontem tirou do Inter o título de defesa menos vazada. Antes tinha apenas dois gols sofridos no Brasileirão. Agora são seis, mesmo número de Corinthians e Grêmio.

No vestiário, dirigentes e comissão técnica minimizaram os efeitos da derrota. Tite evitou avaliações. Quando questionado sobre os desempenhos de Álvaro e Índio e possíveis mudanças na zaga, desconversou.

– Não vou ser oportunista. O conjunto de marcação não é só a defesa, são todos. Quando se perde, perdem todos, os jogadores e a comissão técnica – sentenciou.

Fernando Carvalho admite que os números são ruins, mas alega que os procedimentos não podem ser alterados porque o clube era o líder do campeonato e ainda mantém boa posição na tabela. Pediu remobilização para quinta-feira, contra a LDU. E teve presença de espírito ao admitir que junho é um mês para ser esquecido:

– Ainda bem que a decisão (da Copa do Brasil, contra o Corinthians) é em 1º de julho. Vamos ver se melhora.

zerohora.com

Em áudio e vídeo, confira os principais lances do jogo entre Flamengo e Inter.


> 22 dias sem vencer
O 2 a 1 sobre o Avaí, em 31 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão, foi a última vez em que o Inter venceu. Lauro e Kleber eram os titulares em campo no Beira-Rio naquele dia. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates.
3/6 – Coritiba 1x0 Inter, semifinal da Copa do Brasil
7/6 – Cruzeiro 1x1 Inter, quinta rodada do Brasileirão
14/6 – Inter 0x0 Vitória, sexta rodada do Brasileirão
17/6 – Corinthians 2x0 Inter, final da Copa do Brasil
21/6 – Flamengo 4x0 Inter, sétima rodada do Brasileirão
QUEDA RECENTE
ABRIL 100% de aproveitamento
7J; 7V; 27GP; 3GC
MAIO – 95,4% de aproveitamento
8J; 7V; 1E; 13GP; 3GC
JUNHO – 13,3% de aproveitamento
5J; 2E; 3D; 1GP; 8GC
fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim