segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Associação Negra

Associação de Defesa da Comunidade Negra
120 anos da abolição dos escravos no Brasil
Liberdade – Igualdade – Fraternidade
Profº Jackson Barbosa não resta dúvida que sua pergunta conforme abaixo foi bem respondida pelo irmão Gaspar Reis de Bauru , quando se envolvemos com o nome e imagem do negro devemos adotar o caráter , ou seja, a boa conduta , porque adotar os princípios socialmente aceitos ou não é o que caracteriza um cidadão ou um grupo .
Vossa Senhoria como Engenheiro que também é, sabe que tudo progride neste mundo e desenvolve, mas o respeito as normas técnicas não pode faltar , seja na construção de uma obra ao desenvolvimento de uma maquina o que não deixa de ser diferente quando tratamos de Valorização da População Negra .
Aproveito a oportunidade para apresentar um caso verídico , não há nada contra partido nenhum , mas sim mostrar quando o principio de uma pessoa que não denota bons costume ou boa conduta , segundo os preceitos socialmente estabelecido pela sociedade , forma de agir que além de prejudicar a humanidade , no caso a honra e a moral da Comunidade Negra , vejo a obrigação de relembrar porque se trata de situações , que como esta em termos nacional já começa a ganhar transparência como não mais aceito.
Aconteceu em Santos , tem como protagonista a militante do Partido dos Trabalhadores Alzira Rufino da Casa da Cultura da Mulher Negra , a qual secolocando como dona da Comunidade Negra , perante a imprensa registrou o seguinte :
“...Enquanto os próprios representantes da raça não assumirem de fato a luta em defesa dos negros, não há muito a comemorar...”
A militante dirigiu suas palavras a uma Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Santos que tratava da organização dos interesses da Comunidade Negra e não com o interesse de defender o negro e sim de impor interesse pessoal e do grupo que comanda .
A verdade ficou clara no direito de resposta .
A vereadora Suely Morgado que é de seu mesmo partido , apresentou como resposta o seguinte :
“...A posição é descabida, só posso atribuir essa declaração como sendo fruto dessa divergência de opinião interna motivada pelo personalismo exacerbado daqueles que querem se fazer passar como único representante da comunidade negra em Santos...”
O Vereador Manoel Constantino atualmente líder do Prefeito Municipal e participante da Comissão rebateu a acusação expondo o seguinte :
Meus avós maternos eram índios e os paternos, holandeses brancos. Eu procuro defender, em meus projetos, toda a comunidade geral, meus país tinham olhos azuis...”
O terceiro vereador Martinho Leonardo que é preto na cor , não respondeu, através de sua esposa registrou o seguinte :
“..Ele não vai falar sobre este assunto...”
Portanto , fica provado, como expôs o Gaspar Reis , que o caráter é necessário para a participação em sociedade , não adiantará termos a maioria vereadores ou intelectuais negros se não estiverem ligados na questão técnica atuando com caráter e respeito a coletividade em geral , pensando só em si e no grupo que lhe da sustentação ilegal .
Tudo neste mundo desenvolve, fundamentado nesta verdade é que desenvolvemos a Produção de Cultura Negra de Santos para integração no Processo Político , Econômico Social e Cultural, ajudando na implantação da nova Cultura que o Estado Brasileiro chama de Igualdade Racial , no desenvolvimento do trabalho , na busca dos recursos humanos , independe de ser negro ou branco e sim que saiba que estamos voltados tendo como lição de casa a norma técnica institucionalizada como Programa Nacional da Cultural e que não adiantará ficar copiando e imitando, ignorando o direito de quem consideram indesejável , com certeza agindo assim , o núcleo enganador uma dia desmoronará como desmoronou aquele prédio no Rio feito em proporção maior só de areia .
Fomentar idéia afirmativa que busque a verdade evidenciando a formas de discriminação e preconceito enraizado nas pessoas negras que alegam nos defender mas , fazem o contrário , pode notar que pelas manifestações aqui em nossos e-mail as pessoas , faz expor no fundo que não aceitam mais , fortalecer e articular com os interessados, sejam negros ou brancos de partido ou não , se firmar na produção em formação dos recursos humanos , sem se colocar como acovarde a nenhum ser humano é o que devemos ter em mente .
Portanto , se a questão é Valorização da População Negra dentro do Processo de Igualdade temos que respeitar as normas técnicas e qualquer outra pessoa envolvida, a expressão jamais pode ficar sem ser dirigida para exploração e a formação da força humana , enaltecimento do grau como grupo honesto .
Como Produtor de Cultura Negra de Santos agradeço a todos que vem se colocando como prova que realmente nossa cidade faz jus a Referência Nacional , até porque , ao representar , embora os obstáculos aparecem, elevo a expressão pessoal voltada para atender e de fato a Comunidade Negra de Santos e ao mesmo tempo do Brasil e não somente visando atender o interesse pessoal e de grupo privilegiado, onde encontro a felicidade , mesmo que seja de forma lenta , de fazer chegar até o espírito da sociedade brasileira , sejam negros ou brancos , participante ou não do movimento negro , conseqüentemente de sentir o prazer que de fato promovo a existência do Programa Nacional da Cultura .
Mais uma vez agradeço aos que vem se manifestando, que vejo como importância porque assim com a minha paixão venho encontrando a união que tenho em maior parte o reconhecimento da Comunidade Negra de Santos , inclusive do Poder Público Municipal, embora ainda não tenho vencimento , o que da a certeza que venho concretizando a Grande Paz , sonho e ideal que em termos de População Negra do Brasil quando se trata de participação no processo Político , Econômico e Social ainda é desconhecido estarealidade.
Profº Jackson A GENTE AMA O QUE FAZ, CONTINUAMOS O LEGADO DE QUINTINO DE LACERDA HERÓI DA ABOLIÇÃO.

Luiz Otávio de Brito
Presidente
Produtor de Cultura Negra
*****

De: Gaspar Reis Moreira Para: "Prof. Jackson Barboza" Cc: afrodescendentesant os@yahoo. com .brData: Segunda-feira , 5 de Janeiro de 2009, 13:47
Assunto: Re: REFERÊNCIA NACIONAL

Prezados: O Poder legislativo de Bauru elegeu em 2008: vice-prefeita Estela Almagro(PT) , Roque José Ferreira(PT) sindicalista e membro do Movimento Negro de longa data e Luiz Carlos Bastazini(PP), para uma plenária de 16 cadeiras.

Todavía, quando nós negros conscientizarmos que temos representatividade, poderemos estar com maior de legisladores negros e futuro como Prefeito Municipal de Bauru.

Esclareço ainda , que a nível de secretariado municipal não foi oportunizado para profissional negro, sendo que ocorrerá a nível de 2º escalão, verifica-se temos muitos profissionais negros gabaritados para exercerem qualquer cargo no Secretariado municipal.

" Não se mede o valor do ser humano, pela sua aparência sexo, cor, posição social e pelos bens materiais que possue...........

O verdadeiro valor do ser humano é o carater, suas idéias e a nobreza dos seus ideiais."

Feliz 2009 para todos(as) !
Um braço do tamanho da Àfrica.

Gaspar Moreira
Bauru/SP
*****

2009/1/4 Prof. Jackson Barboza <jacksonbarboza15100 @uol.com. br>
Gostaria de aproveitar os e-mails trocados e fazer uma pergunta a vocês de Bauru e Santos a titulo de curiosidade.
Quantos vereadores negros foram eleitos nas eleições de Outubro de 2008 nestas respectivas cidades e quantas cadeiras compõem a Câmara Municipal destas cidades.
Agradeço desde já as informações que serão prestadas.
Prof.Engº. Jackson Barboza
UNIDOS PELA EDUCAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL
Eleições/2010
VOTE 15100

Um comentário:

  1. www.exporaca.com.br
    dá uma olhada e entra em contato conosco através do site.

    Grata;

    ResponderExcluir

Sim