quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bambas podem ser Depejados




*
Terça-feira, 29 de junho de 2010
Bambas podem sofrer despejo de sua quadra

Foto: Marcelo Oliveira (BD ZH 2008)
Marcelo Oliveira (BD ZH 2008)

Em breve, a águia vai ficar sem ninho. Nos próximos dias, os Bambas da Orgia — mais antiga e vitoriosa escola de samba da Capital — deverão ser obrigados a deixar sua quadra de ensaios, localizada na Avenida Voluntários da Pátria. O imóvel, cedido pelo governo do Estado em 1993, pertence à Secretaria Estadual de Agricultura e será vendido.

A escola ainda não foi notificada oficialmente do despejo, mas o governo já encaminhou a venda. Uma das principais interessadas na área seria a IZN Recicle Brasil, especializada em reciclagem e que já possui três imóveis na Voluntários.

O Samblog procurou a IZN e conversou com o diretor-presidente, Giovane Nardini. Ele preferiu não comentar o assunto, mas não negou seu interesse na área. As principais concorrentes seriam outras empresas do mesmo ramo.

Cedência não foi renovada
O Estado retomou o imóvel devido a irregularidades no contrato com os Bambas. Conforme fontes ligadas à escola, não há renovação da cedência desde 1999. A notificação da Justiça já foi expedida no início de junho, mas a escola ainda não recebeu o documento. Após o recebimento, terá 30 dias úteis para deixar o local.

Rosalina aguarda a notificação
Pela primeira vez, a presidente Rosalina Conceição falou abertamente no assunto. Às vésperas do Carnaval passado, a escola chegou a divulgar uma nota oficial negando a possibilidade de perda da quadra. Hoje, porém, Rose disse já ter consciência que o Governo pretende vender a área.

Ao Samblog, admitiu também já estar em contato com algumas autoridades para tentar reverter a decisão do Estado ou conseguir outro terreno.

História dos Bambas é marcadas crises e vitórias, como em 2007, quando
Rosalina Conceição comandou a festa por mais um título - Marcelo Oliveira
Postado por Alice Schreiner e Vinicius Brito às 15h05Comentários


Fonte: Samblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim