segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1072 - 15/12/2018


181215-Banksy.jpg
Últimas décadas estabeleceram controle orwelliano das empresas sobre necessidades e desejos das populações. Em resposta, busca-se agora a experiência social compartilhada. Por William Mebane (Outras Palavras)

BH, 121 anos: tão rara, tão igual, tão grávida
Capital planejada aos pés das montanhas de MG, ela repete a desigualdade, a servidão ao automóvel e a rejeição da natureza que marcam país. No entanto, carrega em si outra cidade possível. Por Roberto Andrés (Outras Palavras)

Semana OP: rumo ao podcast-revista de Outras Palavras
Petrobrás ameaçada. A rebelião dos “Coletes Amarelos”. As causas do recuo nos suicídios. Nova tentativa de frear o aquecimengo global. Destaques de nossas e informações, análises e entrevistas, num programa editado pelo jornalista Bruno Pavan (Podcast)

Seremos, então, todos precários?
Elogio de Bolsonaro à "informalidade" do trabalho não é vão. Futuro governo tem planos concretos para rebaixar valor dos salários e favorecer empregadores. Mas é faca de dois gumes… Marco Gonsales, entrevistado por Victor Nuzzi, na Rede Brasil Atual (Outras Mídias)

O obscuro mundo do lobby empresarial
Ação descuidada da Patri, uma grande empresa que age para influenciar políticas públicas, joga fresta de luz nos bastidores ocultos onde se tomam, em silêncio, as grande deciões. Por João Peres(O Joio e o Trigo) 

Fumacê, triste mito brasileiro
Justiça SP condena um (único) prefeito pela epidemia da dengue. Decisão bizarra sugere: que tal enxergar o fracasso dos métodos atuais de “combate” à doença? Leia também: boas notícias sobre a poderosa cannabis. Por Maíra Mathias e Raquel Torres (Outras Saúde)
Outros Quinhentos sugere: Tinta Bruta
Enquanto responde a processo criminal, jovem youtuber LGBT é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a cinco kits do filme de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Por Vitrine Filmes (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim