sábado, 19 de agosto de 2017

Inter Continua o Único Invicto

O Inter após a derrota do Corinthians para o Vitória continua o único Campeão Brasileiro Invicto da história dos Brasileirões

Inter Está de volta






O Inter sem dúvida nenhuma está de volta a Série A cresceu na hora certa na Série B do Brasileiro teve momentos que parecia que ia mas sem sombra de dúvida o retorno a elite é questão de tempo ainda matematicamente não podemos afirmar mas pelo que sinto vai.

Contrate Paulo Furtado

Contrate Paulo Furtado
Assessor de Imprensa
Registro de Jornalista nº 0017713/RS
 E- mail : jornalnegritude@yahoo.com.br
Fone: (54)981228064 whats
(54)984439649

(51)985196413

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro



Imagem


Grêmio 1 x 0 Cruzeiro



Beira Rio


Sinthonia Musycal





Vereadora Sofia Cavedon








Nossas Escolhas - Edição 217 - Agosto de 2017

Agenda de Sofia Cavedon

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se desejar, desvincule-se deste boletim.



Adote o Adote um Escritor - Sarau debaterá as mudanças no programa


Adote o Adote um Escritor, Sarau debaterá as alterações feitas no programa pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) que está gerando críticas das comunidades escolares e literária da capital.




“A mudança no Adote um Escritor, criado em 2002 em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), que seleciona anualmente uma lista de livros recém-lançados para aquisição e trabalho em sala de aula, com o objetivo de incentivar a leitura e o debate pedagógico através de um contato mais profundo com as obras literárias e ao fim do semestre recebe a visita de um autor na escola, com a medida da nova gestão da Smed, o Adote não vai comprar livros novos para as bibliotecas, não será mais investido no acervo”, explica Sofia.




Saiba mais...


Ato ‘histórico’ une frente ampla contra privatização do DMAE





Protesto realizou um abraço simbólico na sede histórica da autarquia

Por Gregório Mascarenhas/Sul21

Cerca de 1.500 pessoas, de acordo com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), participaram do ato, ocorrido logo após o meio-dia de quinta-feira (17), em frente ao jardim do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), no bairro Moinhos de Vento.

Sofia Cavedon disse em entrevista ao Portal Sul21, que Buenos Aires e Paris, que chegaram a privatizar seus serviços de água, hoje voltam a estatizá-los.

Saiba mais...


Sofia participa de protesto contra a privatização do Mercado Público





No segundo dia seguido de protestos contra medidas do prefeitoMarchezan Jr (PSDB), servidores/as municipais realizaram um ato em defesa do Mercado Público de Porto Alegre no final da noite de quinta-feira (17).

Assista a manifestação da vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre, presente no Abraço ao Mercado Público!

Assista aqui...


Com flash mob de ‘Marchezito’, municipários exigem retirada de projetos da Câmara





Por Lucas Rohan/Sul21

Os e as servidores/as municipais se reuniram em frente à Prefeitura de Porto Alegre, na quarta-feira (16), para exigir que o prefeitoMarchezan (PSDB) retire o pacote de projetos que enviou recentemente para a Câmara de Vereadores/as. Segundo os/as municipários/as, os projetos representam uma ameaça aos direitos dos/as funcionários/as públicos e prejuízos para os cidadãos/ãs.

“Vamos aprofundar o impacto dos projetos porque eles não atingem só o funcionalismo público, mas também a população de Porto Alegre”, avaliou a vereadora Sofia Cavedon, que participou da manifestação.

Saiba mais...


Sofia levanta preocupações em reunião com Secretário de Educação





A vereadora Sofia Cavedon participou na terça-feira (15), da reunião daComissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre com o secretário municipal de Educação, Adriano de Brito.

No encontro, Sofia apontou vários itens que ainda insatisfaz e preocupa a comunidade escolar da capital, como a nova rotina escolar, que continua sendo contestada por mães, pais e educadores/as; a mudança no Adote um Escritor – agora o pagamento vai para os escritores e não mais para o acervo; a troca nas matrículas do EJA e a carência de profissionais ainda não reestabelecida.
Sofia também solicitou audiência na Cece para debater projeto que altera o regime de trabalho dos/as Municipários/as.
Saiba mais...


Privatização do DMAE: um retrocesso histórico - Por Arnaldo Luiz Dutra





“A intenção de entregar o DMAE se afina com as ações do governo federal de privatizar uma série de empresas de saneamento Brasil afora”.

... A gestão dos serviços de saneamento deve ultrapassar o caráter financeiro e econômico. Ela deve ser entendida como direito intrínseco ao ser humano. Para tais questões, diversas cidades do mundo têm-se despertado nos últimos anos, sobretudo após traumáticas experiências de privatizações. ...

Continue lendo...


Despejo do Gapa/RS é discutido na Cosmam





"O Gapa é uma referência nacional na luta contra o vírus HIV e ao preconceito às pessoas soropositivas. É lamentável que o trabalho desenvolvido pela entidade esteja prejudicado por falta de apoio do governo." - Sofia Cavedon, que participou da reunião da Cosmam, que discutiu na quinta-feira (17), a desocupação da sede do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa/RS) em Porto Alegre.

Entidade teve sede lacrada por falta de pagamentos do aluguel e busca apoio do poder público.
Saiba mais...

Veja também: Na capital da Aids no país, Gapa/RS perde sua sede


Democracia Socialista: Distritão, não!





Neste momento a Câmara dos Deputados busca de forma acelerada e sem a devida participação da sociedade brasileira aprovar uma pseudo-reforma política. É fundamental reafirmar as críticas ao congresso golpista e sua agenda, onde os atuais protagonistas são os mesmos que, em 2014, rechaçaram a proposta da presidenta Dilma de realizar uma constituinte exclusiva e um plebiscito popular sobre o tema.
... Mantemo-nos em alerta, na denúncia pública, na resistência no parlamento e nas ruas, lutando contra o Distritão, contra a agenda do golpismo e por uma verdadeira reforma política, focada no protagonismo popular e no resgate da construção partidária. ...
Saiba mais...


Calor do povo marca estreia de Lula pelo Brasil em Salvador





Ex-presidente reencontrou personagem icônico da campanha de 2006 e viajou com o povo de metrô até Arena Fonte Nova, onde falou a mais de 2 mil pessoas

Foi na Bahia, e foi histórico o primeiro dia do projeto Lula pelo Brasil, a viagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta quinta-feira, 17, por 25 cidades do Nordeste, num total de quase 4 mil quilômetros ao longo de 20 dias.
Saiba mais...


Com governo Temer, subemprego dispara e atinge 5,8 milhões de trabalhadores/as





O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, analisa em artigo asconsequências da política econômica do governo ilegítimo de Michel Temer, que tem sido desastrosa para os trabalhadores/as. Além da antirreforma trabalhista, que destroi direitos históricos, a política recessiva de Temer não para de jogar trabalhadores/as no desemprego e no subemprego.

Veja aqui a íntegra do artigo - Subemprego e submoradia


STJ mantém condenação de Bolsonaro por ofensas a Maria do Rosário





"As ofensas que este deputado tem proferido às mulheres começam a ser julgadas e responsabilizadas com a coragem de nossa Deputada Maria do Rosário. Nos orgulhamos e nos fortalecemos com sua fibra, disposição e lutas republicanas e feministas!" - Sofia Cavedon.

Votação foi unânime

Por unanimidade, a terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, na terça-feira (15), a condenação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) por ofensas dirigidas a companheira Maria do Rosário (PT/RS).
Saiba mais...


Encontro Estadual das Mulheres da Democracia Socialista - DS





Convidamos a todas para participar, nos dias 26 e 27 de agosto, doEncontro Estadual das Mulheres da Democracia Socialista - DS.

O primeiro dia será dedicado aos estudos e debate acerca da nossa concepção sobre o feminismo, englobando em qual corrente teórica nos inserimos, qual a contribuição do feminismo e das feministas da DS para o PT. No Domingo os trabalhos serão focados nos desafios da luta feministaem um Brasil em tempos de golpe e de avanço das forças conservadoras.

Inscreva-se no link: http://bit.ly/2uLSOMa
Saiba mais...


Tribunal Popular condena Lava Jato por arbitrariedades e violações à Constituição





Sentença tem valor simbólico e foi resultado de sete horas de debate público

Por Daniel Giovanaz/Brasil de Fato

Dez juristas com voto qualificado deram parecer favorável à condenação da operação Lava Jato em Curitiba
O Tribunal Popular da Lava Jato condenou na sexta-feira (11), as irregularidades e violações constitucionais cometidas pela operação desde 2014. A sentença, que tem valor simbólico, foi lida pelo juiz Marcelo Tadeu Lemos, de Alagoas, às nove e meia da noite, após sete horas de debate público. "Julgo procedente a acusação e condeno a Lava Jato por todas as ilegalidades que praticou ao longo de três anos no Brasil", decretou o magistrado.
Saiba mais...


Lei da Mordaça? Governo responde com ameaças às Aulas Cidadãs





Dois dias após o CPERS anunciar as Aulas Cidadãs que serão realizadas nas escolas do Estado para promover o debate sobre o descaso do governo com a educação pública, a Secretaria Estadual da Educação – Seduc enviou a todas as Coordenadorias Regionais de Educação – CREs uma orientação para que a iniciativa do Sindicato seja coibida.

... O CPERS/SINDICATO reafirma que em respeito aos estudantes, aos professores, aos funcionários de escola e toda a comunidade escolar irá realizar as Aulas Cidadãs nos quatro cantos deste Estado, pois o nosso compromisso é o de formar cidadãos e cidadãs cientes de seus direitos.
Saiba mais...

Leia também: Pelo arquivamento do PL Escola da Mordaça em Porto Alegre


Cuthab defende conciliação com comunidade do Loteamento Romeu Samarani





Moradores que residem há 15 anos no local querem o direito de negociar compra da área

A vereadora Sofia Cavedon participou na terça-feira (15), da reunião daComissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), que debateu a situação das e dos moradores/as do Loteamento Romeu Samarani, da Zona Sul de Porto Alegre.

Sofia, que acompanha o processo da comunidade, afirmou que é "inaceitável que o Judiciário não reconheça o direito de comprar a área a quem ali já mora há 15 anos!" Felizmente, diz ela, "hoje tiramos ações de apoio junto ao Judiciário e para que o Demhab assuma seu papel de mediador, pois foi omisso até agora!"
Saiba mais...


Inscrições abertas para o cursinho pŕe vestibular do PT/PoA





Nos dias 23, 24, 25 de agosto, entre 14h e 17h poderão ser feitas as inscrições (limitadas) de interessados/as em estudar no cursinho pré vestibular do PT/PoA.

As inscrições e as aulas ocorrerão na sede do PT Porto Alegre, na rua Lima e Silva, 140.

Veja aqui a documentação necessária.


III Mostra do Teatro Glênio Peres começa no dia 25 de agosto





A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Programe-se: Promovida pela Câmara, mostra terá 128 apresentações gratuitas de música, teatro, dança e circo.
Acesse aqui toda a programação...









Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263


Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com














Confirme o seu registro.
Compartilhe este conteúdo.
Enviado através de:
FaceGplusLinkedinTwitterLogo
Visualizar no navegador

Matéria