sábado, 15 de julho de 2017

Minas In Minas





Glória 1 x 1 Brasil de Farroupilha




Novo Site



SOP lança novo site



A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) lançou nesta sexta-feira, 14, o novo site da pasta. Totalmente reformulado, o novo portal pode ser acessado pelo endereço www.obras.rs.gov.br.




A reformulação faz parte do processo de alinhamento dos sites das secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, que teve início em 2016, e segue as diretrizes da Secretaria de Comunicação (Secom).




De acordo com o secretário de Obras, Fabiano Pereira, o novo portal irá garantir maior transparência sobre as ações e projetos da pasta. "O novo site tem fácil navegação e garante mais interatividade. É resultado do investimento do governo do Estado para aumentar a transparência e a divulgação das ações à população", disse o secretário.




O novo portal foi desenvolvido pela equipe do Setor de Serviços Web (SSW) da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), com a supervisão e acompanhamento da assessoria de comunicação da SOP, com base na plataforma Matriz, que prioriza o acesso à informação e à transparência. A nova página está com um processamento mais ágil, layout moderno e simples, o que torna mais fácil consultar processos e encontrar informações sobre contratos e projetos desenvolvidos pela Secretaria.




Outra novidade importante é que agora os sites do governo são responsivos, ou seja, os portais se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet.




Créditos: Jean P. H, Maidana / ASCOM SOP--












Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre






Novo Site.jpg

Obras em Pinhal e Vacaria RS



Secretário Fabiano Pereira assina ordens de início de obras em Pinhal Grande e Vacaria



Dando continuidade a tarefa de destravar processos e entregar à população obras e serviços de qualidade, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o diretor interino do Departamento de Obras Públicas, Ricardo Todeschini, assinaram, nesta sexta-feira (14), duas ordens de início para a realização de reformas.



Uma das intervenções ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Básico Rui Barbosa, em Pinhal Grande, na região central do Estado. Com valor de R$ 280.638,28, a obra prevê reforma das instalações elétricas, com subestação e medição de energia. O prazo de execução é de 60 dias. “Recebemos a missão do governador para trabalharmos para destravar o Estado. Aos poucos estamos agilizando processos e obras em todo o Estado do Rio Grande do Sul”, destacou Fabiano.



Conforme a diretora da escola, Cleoni Salete Batistella, trata-se de uma demanda aguardada há mais de uma década pela comunidade escolar. “Nossa escola tem uma estrutura física ampla, com 15 salas, mas os problemas de energia são históricos. Se ligássemos o ar condicionado, a rede não suportava e faltava luz. Estamos realmente muito felizes com o anúncio das obras”, destacou ela, que integra a gestão escolar há nove anos.



A outra obra ocorrerá na Agência do Posto Fiscal Passo do Socorro, em Vacaria. Ligado à Secretaria Estadual da Fazenda, a unidade é localizada no KM 7 da BR 116, quase na divisa com Santa Catarina. Ocorrerá a recuperação da cobertura metálica do telhado, com valor de R$ 65.581,00. O prazo de execução é de 30 dias.



O assessor técnico do gabinete da SOP, Odir Bacarin, também participou da reunião que selou a assinatura das ordens de início.


Créditos: Saul Teixeira/ASCOM SOP--












Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre




Vereador João Carlos Nedel



Boletim N° 57/2017 - 13 de julho de 2017

EDITORIAL


OS FALSOS DEMOCRATAS




Eles são ótimos. Estão todos os dias pontificando pela mídia. Conhecem todos os argumentos defensores do regime político em que todos são iguais perante a Lei e em que todos podem participar igualmente na deliberação sobre as grandes questões da vida nacional. Dizem defender a liberdade de expressão e a manifestação das vontades individuais. Dizem detestar a opressão, a repressão e a coerção. Eles são ótimos. Só que, na primeira oportunidade em que alguém contraria seus pensamentos, suas vontades ou seus interesses grupais, movimentam-se em bloco, usam recursos de inibição às manifestações dos oponentes e, se estas se mantêm, partem para medidas de força, que determinam, de sua parte, a prática exatamente daquilo a que, mascaradamente, dizem se opor: opressão, repressão e coerção. Foi o que aconteceu, há dias, na Câmara Municipal. Um grupo desses falsos democratas, sedizentes servidores municipais, liderados por diretores do Sindicato dos Municipários – SIMPA e com a cumplicidade dos vereadores do PT e do Psol, tentaram impedir a aprovação de um Projeto do Executivo, que busca corrigir problemas do Previmpa. Reuniram um numeroso grupo no Plenário, gritaram, vaiaram, fizeram alaúza e tudo mais que queriam. Em certo momento, perceberam que não iriam obter o resultado pretendido (que favorecia o interesse de um grupo, mas contrariava o interesse da sociedade como um todo). Daí mostraram o seu verdadeiro perfil, dito “democrático”: invadiram o Plenário, acobertados pelos vereadores do PT e do Psol, tomaram o microfone das mãos de um Vereador que falava, tumultuaram o ambiente, ameaçaram os seguranças e acabaram agredindo o Vereador que Presidia a Sessão. De tudo há registro fotográfico e de TV. O agressor do Vereador foi levado à Polícia e, depois, pelas redes sociais, teve o desplante de afirmar ( sem se envergonhar da mentira), que antes recebera algumas agressões. É só olhar as fotos e VTs para constatar a falsidade dessa deslavada mentira. O presidente da Sessão não se intimidou e pediu, insistentemente, que os invasores se retirassem do Plenário, para que a Sessão pudesse continuar. Os falsos “democratas” se fizeram de surdos e ali permaneceram, perturbando e impedindo que a Sessão continuasse. O uso da força é democrático? Só se for para essa turma de bagunceiros, para os quais só o seu pensamento (único, diga-se de passagem) e suas ideias devem prevalecer. A Câmara Municipal soube se conduzir dignamente e manteve sua postura fiel à verdadeira democracia. Valeu a vontade dos representantes do povo e não a de meia dúzia de falsos democratas.

João Carlos Nedel
Vereador


FRENTUR

Turismo Religioso

No dia do Turista (13/06), no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal, reunimos a Frente Parlamentar do Turismo (FRENTUR), onde o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, trouxe as novidades das obras da Orla do Guaíba e do Cais do Porto e suas viabilidades, bem como, as atualizações do processo de convênio federal do Centro de Convenções.
Nela, Também, foi apresentado o novo Diretor do Turismo, Roberto Snel. Estiveram presentes o Vereador Matheus Ayres e diversos representantes do Trade Turístico.



Procissão de Corpus Christi



Porto Alegre ainda sabe manifestar sua cultura e sua religiosidade.
Participar desse momento foi uma honra para mim e um estimulo para meu serviço na Câmara.

Frentur Apresenta Novo Santuário na TV Câmara




No dia 21 de Junho foi ao ar o programa "Com a Câmara na Cidade", pela Tv Câmara. Nele foi apresentado o novo Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte de Porto Alegre. Como Presidente da Frente Parlamentar de Turismo, fui um dos Participantes do Programa.

Revitalização da Orla





A Frente Parlamentar de Turismo, através do seu Presidente, Vereador João Carlos Nedel, esteve nas obras de revitalização da Orla do Guaíba e pôde observar o andamento do primeiro trecho das obras, pouco faltando para conclusão.

FRENTRANSITO

CATAMARÃ EM AÇÃO



O Catamarã da Catsul poderá ser uma das
soluções para o transporte coletivo de grande parte da Capital.
NOTÍCIAS

Nedel será o relator da Lei Orçamentária



É responsabilidade da Comissão de Finanças e Orçamento do Mercosul (CEFOR), da Câmara Municipal, a análise e relatoria dos projetos em geral, avaliando seus impactos no orçamento municipal. Dentre esses projetos, um dos mais importantes é a Lei Orçamentária Anual (LOA).
É na LOA que se detalha a execução do orçamento em todos os níveis da administração direta e indireta do Poder Executivo e Legislativo. Cabe ao relator dessa matéria fazer a análise de cada item e de cada emenda apresentada pelos Vereadores, dando a formatação final do projeto, encaminhando o relatório para aprovação do Plenário.
Neste ano, o Vereador Nedel será o relator designado para essa grande responsabilidade.

Gabinete nas Ruas



Verificando os danos causados pelo transbordamento do Arroio Feijó, na Rua Romeu Palliosa, na Vila Nova Gleba, encontrei o lodo, as bocas de lobo obstruídas e a apreensão dos moradores quanto ao excesso de água, que, por centímetros, não alagou as residências.

Instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida



Dia 19 de Junho foi instalada a Frente Parlamentar em defesa da Vida, umainiciativa conjunta do Vereador Professor Wambert di Lorenzo e do Vereador João Carlos Nedel. Estiveram presentes o Bispo Auxiliar de Porto Alegre,
Dom Aparecido Donizete de Souza, os Vereadores da Capital, Vereador Matheus Ayres e Comandante Nádia, além de personalidades médicas e de movimentos pastorais cristãos.

Analise do Plano Plurianual



Audiência Pública de Análise do Plano Plurianual, na Comissão de Finanças e Orçamento do Mercosul (Cefor). O Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, e o Secretário da Gestão e Planejamento, José Parode, apresentaram as contas da Capital, receitas, despesas e a perspectiva de ação financeira para recuperação do déficit municipal.


Observatório Social



A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, no dia 20 de junho, recebeu o Observatório Social de Porto Alegre, que apresentou o relatório do primeiro quadrimestre de 2017 da entidade. O Observatório promove a conscientização da Sociedade para o controle social da gestão pública, propondo a adequada transparência dos recursos públicos.


Frente Parlamentar em Defesa do Centro Histórico





Dia 23 de junho, ocorreu a abertura da Frente Parlamentar em Defesa do Centro Histórico, presidida pelo Vereador Moisés Barbosa. Nela discutiremos ações para o resgate do Centro Histórico da Capital.


Convenção Progressista





Na Convenção Progressista, onde foi escolhido o novo diretório do Partido. Fui eleito Vice Presidente. Agradeço aos meus colaboradores do Gabinete: Walton Carpes, José Antônio Celia, Leci Lobato, Enilton Mirapalheta, Carlos Vargas, Gui Sampaio, Vinícius Elias e Heloisa Assis.


19 ANOS DO 20° BPM





Por vezes esquecemos dos heróis que nos salvam de diversas situações cotidianas. Hoje, diferentemente, quero destacar o
serviço responsável, de eficaz policiamento ostensivo na Zona
Norte da Capital, do 20 BPM, há 19 anos!Por isso merecem nossa homenagem.23

Casa Menino Jesus de Praga



No dia 2 de julho ocorreu a inauguração da Sala de Atendimentos Terapêuticos, localizada na nova unidade sede da Casa Menino Jesus de Praga, graças ao Subsídio Global Rotary, intermediado pelo Rotary Club Taipei Sauthgate e Rotary Club de Porto Alegre – São João. A nova sala tem capacidade para 100 pessoas e possui equipamentos necessários para a estimulação motora, sensorial e postural de dos atendidos. O Vereador João Carlos Nedel, Conselheiro da Casa Menino Jesus de Praga, esteve presente à cerimônia inaugural, acompanhado de seu assessor e colaborador da Instituição, José Antônio Celia. Também estiveram presentes representantes a Diretoria da Casa Menino Jesus de Praga, os representantes do Rotary Club e diversos apoiadores do projeto da nova unidade de atendimentos terapêuticos.



Prefeitura fecha acordo com Semeia




A Prefeitura de Porto Alegre fechou acordo sobre a gestão das praças e parques da cidade, com o intuito de modernizar e gerar atenção às demandas da comunidade. O Grupo de Trabalho envolveu a Secretaria de Parcerias Estratégicas, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Sustentabilidade.



Infraestrutura e Logística





Representei a Câmara de Vereadores no V Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística, realizado no dia 22 de junho e promovido pela Câmara Brasil-Alemanha do RS.



Meio Ambiente e Sustentabilidade





Recebi a visita do Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauricio Fernandes, em meu Gabinete. Juntos, aproveitamos para conversar sobre as necessidades de Porto Alegre.


PARTICIPAÇÕES



- Dia de Santo Antônio





- Feijoada Beneficente na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.




- Solenidade na sede do 20 Batalhão da Brigada Militar em comemoração ao 19 aniversário de fundação, no dia 10 de Junho.



- Ato Solene em Homenagem aos 60 anos do Colégio Santa Doroteia, localizado na Zona Norte de Porto Alegre.




- Missa Campal, defronte a Catedral, no dia santo de Corpus Christi, em preparação à Procissão, com saída da Catedral até a Igreja de N.S.da Conceição.



- Aniversário do Sescom e encerramento do V Engescon, onde diversas personalidades do mundo contábil foram honenageadas.



- Entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, ao presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, proposta pelo vereador Idenir Cecchim.




- Palestra do Secretário de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi na Associação das Empresas dos Bairros Humaitá - Navegantes.



- A Paróquia São Manoel comemorou dia 25/06, 60 anos de fundação com missa solene. Na ocasião, entreguei uma placa, da Câmara Municipal, em homenagem à Paróquia.



- Participei da abertura da 5ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), dia 27 de junho. O evento é de iniciativa do Sindilojas Porto Alegre, contou com a apresentação do músico Borghettinho e com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

- Visita à Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), presidida por Solimar Amaro, acompanhado do Padre Ilário Flach, Pároco da Paróquia São Geraldo, para encaminhar demandas da comunidade ao Presidente.


- Participei, no dia 30 de junho, da 19ª TranspoSul - Feira e Congresso de Transporte e Logística. O evento tem a iniciativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística, no Rio Grande do Sul (SETCERGS), presidido por Afrânio Rogério Kieling.


FALECIMENTO




- Pe. João Darci John (Padre Janjão - Professor e Funcionário do Colégio Anchieta)

- Isabel Câmara da Silveira (Irmã do amigo Darcy Câmara)
AÇÃO NOS BAIRROS
No período de 09 de junho de 2017 a 13 de julho de 2017, percorri 36 bairros e emiti 73 pedidos de providências, assim distribuídos:

VEJA OS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA DA SUA REGIÃO.

FAÇA SEU PEDIDO DE PROVIDÊNCIA.




www.vereadornedel.com

joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br

Av. Loureiro da Silva, 255

2°andar. Centro. CEP 90013-901

Telefone: 3220-4212. Fax: 3220-4214








Torcida do Inter

Inter 1 x 1 Criciúma (32)

Diversidade


Bela bandeira LGBT na torcida do Grêmio na Arena no jogo contra o Avaí

Grêmio 0 x 2 Avaí