sábado, 4 de março de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 779 - 32/33/2017


Comunismo: haverá uma “quarta onda”?
Cem anos após a Revolução Russa, o mundo parece mais desigual e injusto que nunca. A velha fênix, que já viveu três vezes, poderá ressurgir das cinzas? Por David Priestland (Outras Palavras)

Presente do Congresso às “téles” pode ser ainda maior
Além de todo o patrimônio da antiga Telebrás, senadores podem oferecer a empresas "brinde" de R$ 20 bi. Ainda há tempo de resistir. Por Antonio Martins (Blog da Redação)
​​​Em surdina, mais um ataque à Petrobras
Em meio a onda de desemprego, governo estimula importação de equipamentos que Brasil produz. Medida não é insana: faz parte de um projeto meticuloso de entrega da estatal. Por José Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)
China: esqueça o conto da “mão de obra escrava”
Em dez anos, salário médio dos operários triplicou e já é maior que no Brasil. Ao invés de atacar direitos sociais, país optou melhorar condições de vida e investir em infra-estrutura. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa) 

Europa: a curiosa exceção portuguesa
Um governo à esquerda rejeita as políticas de "austeridade", amplia seu apoio popular e atrai a atenção dos Partidos "Socialistas" da França e Alemanha. Por que? (Blog da Redação)

Imigrantes: cai o mito dos “não-escolarizados”
Na França, novo estudo rebate o senso comum e revela: maior parte dos que chegam da Europa Oriental, Oriente Médio e África tem escolaridade igual ou superior à da população local. Na Radio France International

Vem aí do desmonte dos Pontos de Cultura?
MinC cancela unilateralmente convênio com universidade, condena à morte seis Pontos e dá sinais de que Programa Cultura Viva acabará. Haverá luta? Por Djalma Nery (Plantar o Futuro)

Haagen-Danz, Temer e o país do agronegócio
Psicopolítica dos Alimentos: o poder da indústria na definição do que comemos – seja um pote de sorvete ou um copo de cerveja transgência. Por Juliana Dias (Outras Palavras)

Que sumam! -- por segregação, preconceito ou balaBaseado em livro de James Baldwin e em suas lembranças sobre Luther King e Malcolm X, documentário revela arsenal usado pela sociedade norte-americana para ocultar presença negra. Por José Geraldo Couto, no blog do IMS (Outras Palavras)


--

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Esta mensagem está truncadaoutras