sábado, 21 de janeiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 753 - 12/1/2017

​​Bens Comuns, antídoto ao Neoliberalismo
Por que as sociedades podem livrar dos mercados e do Estado as riquezas essenciais. Que mecanismos permitiriam este passo. Como ele transformaria também a política e o ambiente. Por George Monbiot (Outras Palavras)

Crise, capitalismo e China em 2017
Retomada econômica não virá. Sistema continuará devastando direitos sociais. Pequim não cedeu à ilusão neoliberal, mas enfrentará fortes tensões. Por Edemilson Paraná, entrevistado pelo Esquerda Diário (Outras Mídias)

Vinte grupos estrangeiros já controlam uma Bélgica no Brasil
Novos estudos revelam "land grabbing" no país: fenômeno mundial de mega aquisição de terras por capitais externos. Por Alceu Castilho (De Olho nos Ruralistas)

Dez documentários para entender a crise no sistema prisional
Superlotação nos presídios, quarta maior população carcerária do mundo e uma taxa de encarceramento que cresce de modo explosivo. Como enfrentar esse inferno brasileiro? Por Cauê Seignemartin Ameni (Blog da Redação)

“Reforma” da Previdência pode devastar municípios brasileiros
Estudos demonstram: benefícios pagos pelo INSS são 25% do PIB, em mais de 500 cidades. Se reduzi-los, país tornará crise econômica e social ainda mais profunda. Por Glauco Faria (Previdência Mitos e Verdades)

A Mão do Povo Brasileiro de volta ao MASP
Tacho, pilão, concha, colher de pau. Exposição de artefatos culinários descoloniza, além do museu, as regras, saberes e modos de fazer o que comemos. Por Julicristie M. Oliveira (Outras Palavras)


--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages SC


Inter empata por 0 a 0 com o Almirante Barroso em seu primeiro jogo-treino
Almirante Barroso e Internacional de Lages empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no primeiro teste de ambas as equipes na pré-temporada de 2017. A partida foi realizada no campo do São Nicolau Esporte Clube, em Penha, cidade vizinha de Itajaí.
Por se tratar do primeiro jogo-treino do ano, para a comissão técnica, o resultado era o menos importante no confronto. O objetivo maior era fazer observações na equipe, que começou sua preparação no último dia 2.
"Eu fiquei muito satisfeito. Mesmo com o pouco tempo de trabalho, a equipe já mostrou um padrão", disse o treinador colorado Joel Cornelli após o jogo. "Se fôssemos colocar em números, tivemos de 70% a 80% da posse de bola."
Inter e Barroso atuaram com seus times titulares até os 15 minutos do segundo tempo. Nesse momento, todos os 22 jogadores foram substituídos para que os treinadores pudessem fazer novas avaliações.
O segundo teste do Colorado Lageano será neste domingo, contra o Figueirense. A partida será realizada (com portões fechados) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 
ALMIRANTE BARROSO 0 x 0 INTER
INTER (time que começou a partida): Neto Volpi, Duda, Cristian, Marcos Vinícius e Jefinho; Bruno, Michel Schmöller, Mateus Arence e André Gava; Luizinho e Paulo Henrique. Técnico: Joel Cornelli
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Luciana Genro

Não consegue visualizar este email? Clique aqui para ver no navegador
Oi, Paulo furtado.
No sábado, dia 21 de janeiro, vamos comemorar o aniversário da Luciana Genro. Em um evento aberto e ao ar livre, na Praça Brigadeiro Sampaio, vamos reunir amigos e apoiadores para celebrar o aniversário da Luciana e dar início à campanha de filiação Seja PSOL.

- Confirme presença no evento no Facebook

Vivemos em um momento político em que é necessário, mais do que nunca, o fortalecimento de uma esquerda coerente e disposta a lutar por mais direitos e contra as medidas de Temer, Sartori e Marchezan. Vem com a gente construir uma outra política!

O evento vai ocorrer a partir das 17h30, na Praça Brigadeiro Sampaio, na Rua dos Andradas, 230, no Centro de Porto Alegre, ao lado do Museu do Trabalho.

#Equipe50

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 754 - 13/1/2017
Brasil gasta cada vez mais com medicamentos caros e pouco inovadores. Causa: o sistema obsoleto das patentes, que garante monopólio a megaempresas globais. Por Grazielle David e Walter Britto (Outras Palavras)

Álvaro Garcia Linera: a globalização morreu – e agora?
Cientista político destacado, o vice de Evo Morales pergunta: se tanto ela quanto o "socialismo real" sucumbiram, qual será o novo mobilizador das paixões sociais?
Por Álvaro García Linera, no Opera Mundi (Outras Mídias)
Lava Jato: as brechas à interferência dos EUA
Interesse norte-americano na destruição da Petrobras e das empresas de engenharia é claro. Atos ilegais do Procurador Rodrigo Janot abriram portas à intromissão.
Por Bruno Lima Rocha, no IHU (Outras Mídias)

Brasil: prisões ou campos de concentração?
Coordenador da Pastoral Carcerária denuncia: em média, mais de um preso é massacrado por dia nos presídios. Muitos deles são superlotados e insalubres como Auschwitz (na foto). Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Aaron Swartz, guerrilheiro da internet livre
Vida, morte (há quatro anos exatos, esta semana) e legado de programador e ativista genial, que via no conhecimento compartilhado caminho para superar mesquinhez capitalista. Por Rafael Zanatta. (Publicado por Outras Palavras em 16/1/13) (Outras Palavras)

“Trabalhar velhice adentro, sem drama” propõe revista
Exame,
da Editora Abril, vira piada nacional ao usar Mick Jagger como garoto-propaganda da proposta de Temer para o desmonte da Previdência (Previdência, Mitos e Verdades)

Mulheres no cinema, um retrato fora de foco

Histéricas, traiçoeiras, frígidas ou mães coragem: representação do feminino nas telas é preconceituosa e desigual – e nem Hitchcock escapa. É que mulheres não decidem o que vai para as telas. Por Beth Sá Freire (Outras Palavras)
--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br