quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Outras Palavras








Boletim de Atualização - Nº 857 - 16/8/2017















Ciro Gomes, híbrido políticoUma conjuntura política rara permite-lhe acenar simultaneamente à esquerda e às oligarquias. Um mergulho na história do Ceará ajuda a compreender o fenômeno. Por Fran Alavina (Outras Palavras)




Temer inicia o ataque ao SUS

Ministério da Saúde propõe normas que comprometem Estratégia de Saúde da Família, um dos pilares do sistema. Mas a resistência já se movimenta. Por André Antunes, na EPSJV/Fiocruz (Outras Mídias)




Alternativas: as casas comunitárias de Berlim

Numa cidade sob intensa especulação imobiliária, cresce também a resistência. A partir de "squats" anarquistas, avançam as cooperativas de co-habitação. Como funcionam? Por Sarah van Gelder (Outras Palavras)




O novo imbroglio de Washington no Oriente Médio

Tensões entre Arábia Saudita e Catar já duram 60 dias, sem sinais de acordo. Ao tentarem navegar duas canoas, EUA abrem espaço para o Irã, seu arqui-inimigo. Por Elcineia Castro (Terra em Transe)




EUA: o fim de semana em que a direita mostrou as garras

Reportagem em Charloteville: como os supremacistas brancos tomaram a cidade e acrescentram mais um dado tétrico a um cenário global tenso e difícil. Felizmente, houve resistência. Por Ricardo Senra, na BBC (Outras Mídias)




Clube da Esquina, 45 anos

Em 1972, um disco genial sugeria haver vida em meio aos anos de chumbo, à modernização conservadora de um país periférico e ao ocaso da contracultura. Haverá paralelo hoje? Um ensaio de Tales Ab´Sáber, na Radiola Urbana (Outras Mídias)









Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.

_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim