quarta-feira, 19 de julho de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 841 - 14/07/2017
Noam Chomsky explica como as provocações militares dos EUA, e a rápida ampliação de seu arsenal atômico, estão multiplicando o risco de uma guerra que dizimaria o planeta.. Entrevista a George Yancy (Outras Palavras) 

"Malditos os que votam contra o povo"
Uma teóloga brasileira pressagia: “A bendita morte os alcançará. Um AVC, um infarto fulminante, um tumor maligno, uma diarreia incontrolável. Mas enquanto isso não acontece imaginam-se imortais”. Por Ivone Gebara (Caminho pra Casa)

Petrobras: os falsos argumentos do desmonte
Para justificar venda de subsidiárias e desinteresse no Pré-Sal, diretoria nomeada por Temer alardeia "superendividamento" da empresa. É falso, como se vê em detalhes aqui. Por Eduardo Costa Pinto, na Brasileiros (Outras Mídias) 

Na Amazônia, agroecologia feminista contra o latifúndio
Animadora exceção no Pará -- Estado onde os ruralistas mais matam e devastam. Uma associação agrícola revela que o ser humano pode conviver com a floresta; e que o machismo caboclo também cede. Por Bob Barbosa, no Brasil de Fato (Outras Mídias) 

“Mensalão tucano”: em dez anos, nenhum condenado
Para certos réus, tribunais sabem ser lentos. Processos arrastam-se tanto que principais acusados pelo desvio de verbas em MG estão se livrando da pena por velhice… Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual (Outras Mídias) 

A Transposição e o duplo papel do Exército
Batalhões de Engenharia garantiram trechos mais críticos da obra no Rio São Francisco, sem envolverem-se na corrupção das empreiteiras. Mas há casos da abuso sexual por soldados. Por José Eduardo Bernardes (Outras Palavras) 

Cachaciclismo: viagem pelas curvas e cores da MantiqueiraÊ Minas Gerais! Aqui a linha reta não existe, no caminho e no pensamento. As estradas cobreiam pelos morros e a cada instante a perspectiva é outra. É preciso enxergar além do horizonte curto para seguir. Crônica de viagem, por Maurício Ayer (Molhando a Palavra) 

Livro histórico sobre emancipação operária e feminina sorteado em Outros Quinhentos
União Operária, de Flora Tristán, lançado em 1843, tem edição brasileira com prefácio de Eleni Varikas. Quem contribui para a manutenção de Outras Palavras, concorre a exemplares grátis. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook. 
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim