quarta-feira, 19 de julho de 2017

Outras Palavras



Boletim de Atualização - Nº 842 - 17/07/2017



E o capitalismo morrerá de overdose?
Para Wolfgang Streeck, um dos grandes sociólogos contemporâneos, sistema tornou-se frágil ao eliminar adversários que o obrigavam a se reformar. Mas não há, ainda, projeto alternativo -- por isso, virão tempos tensos… Entrevista a Giuliano Battiston (Outras Palavras)

Madri, laboratório democrático global
Dois anos após a "ocupação" da prefeitura por uma Confluência Cidadã, capital da Espanha está multiplicando mecanismos participativos e tornando-se referência de nova cultura política. Por Bernardo Gutiérrez (Outras Palavras)

G20: quem são os terroristas?
Após onda de protestos contra donos do mundo, mídia alemã ataca os “radicais de esquerda”. É truque para esconder déficit global de democracia. Por Tainã Mansani, de Berlim (Outras Palavras)

Os futuros doutores abusam dos remédios
Exigências de estudo às vezes descabidas e ambiente de competitividade intensa levam estudantes de Medicina a abusarem de estimulantes químicos. Índice de suicídios também é elevado. Por Bianka Vieira, na Trip (Outras Mídias)

Em Fala Comigo, inventário de solidões contemporâneas
Longa de estreia de Felipe Sholl especula sobre relações intergeracionais e os limites da psicanálise -- quando já não é ferramenta libertária, mas instrumento normativo e repressor. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos sugere teatro de insurreição em tempos sombrios
Macumba Antropófaga (SP) e Jacques e a Revolução (RJ) contestam com arte a ordem capitalista e golpista estabelecida no Brasil e no mundo. Colaboradores de Outras Palavras pagam preço-amigo. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook._______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim