quinta-feira, 13 de julho de 2017

Outras Palavras





Boletim de Atualização - Nº 840 - 12/07/2017


“Reforma” Trabalhista: a cara do capitalismo realTemer, Eunício e os escroques do Senado são coadjvantes. Como o sistema age, há quarenta anos, para reduzir salários e direitos -- enquanto engorda os acionistas e executivos. Por Christian Duarte e Carlos Salas (Outras Palavras)

Merielles, o presidente invisível
Enquanto país se distrai com o futuro de Temer, um homem comanda, em nome da aristocracia financeira e da mídia, as contrarreformas que realmente importam ao Mercado. Por Samuel Pinheiro Guimarães (Outras Palavras)

A curiosa relação da USP com as cotas
Universidade resistiu por décadas à reserva de vagas. Mas um fato pouco conhecido revela: desprezada pela elite em seus primórdios, ela foi salva pelos alunos de escolas públicas… Por Haroldo Ceravolo Sereza, no Opera Mundi (Outras Mídias)

Em Cuba, o desafio do turismo cultural
Uma nova maré estrangeira chega à ilha, atraída por cultura e lógicas sociais não ortodoxas. Como aproveitá-la sem repetir as fórmulas de sempre? Por Fernando Ravsberg (Outras Palavras)

Literatura, coisa de mulher
Faço dessa crônica minha macumba textual. Que a literatura não seja mais terra de macho. E que estes abandonem o que tanto os amedronta nas escritoras. Por Maria Bitarello (Outras Palavras)

JazzB, Jazz nos Fundos e Tupi or not Tupi: veja as novidades
Pianista brasileiro destaque no Festival de Montreux, forró no domingo e outras delícias, em apresentações ao vivo, com ingressos grátis para quem sustenta Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook._______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim