terça-feira, 11 de abril de 2017

Outras Palavras








Boletim de atualização - Nº 792 - 7/4/2017









​​​​Por que os Paraísos Fiscais não são invencíveis

Um ano após o escândalo dos Panamá Papers, surgem propostas para impedir que as megacorporações e os super-ricos pratiquem sonegação internacional. Por Grazielle David (Outras Palavras)




Trabalhadores, a classe a destruir

Nos últimos 35 anos, um esforço ideológico tenaz tentou mostrar que o futuro das sociedades estava nas classes médias e "empreendedores". O objetivo era minar a própria ideia do conflito social. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)




Temer já recompensa velha mídia pelo apoio ao golpe

Em dezembro, governo aumentou em 400% a verba de publicidade para "Veja"; e em 800%, para "IstoÉ". Agora, Medida Provisória legaliza privilégios às redes de TV privadas. Por Leonardo Fernandes, no MST (Outras Mídias)





A glamourosa Máfia do Desmatamento

Não saem das festas luxuosas e colunas sociais. Estão cheios de amigos poderosos. Família Vilela expõe o perfil urbano e descolado de alguns dos grandes devastadores de florestas no Brasil. Por Mauricio Torres e Sue Branford (Outras Palavras)




Na Ocupação Mandela, a cara da elite brasileira

Há uma semana, 600 famílias que haviam ocupado um terreno vazio por 40 anos, em Campinas (SP) foram expulsas e humilhadas. As circunstâncias em que isso se deu expõem brutalidade de nossas relações sociais. Por Raquel Balbina Teixeira, Giulliane de Almeida Brandão e Arthur Menicucci, na Ponte (Outras Mídias)



Quem defende a liberdade de culto

Perseguição das elites às religiões africanas não é nova. Elas só deixaram de ser reprimidas graças a gente como Mãe Menininha -- e aos deputados Jorge Amado e Carlos Marighella. Por Gustavo Henrique Freire Barbosa (Outras Palavras)





--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube





_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim