Anuncie em Nossa Revista de Classificados

Anuncie em  Nossa Revista de Classificados
Para Porto Alegre RS

quinta-feira, 9 de março de 2017

Deputado Afonso Hamm

Deputado Afonso Hamm participa de audiência com setor da Ovinocultura
 
Na tarde de ontem, em Brasília, o deputado federal Afonso Hamm acompanhou a comitiva do setor da ovinocultura, liderado pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Schwab, em reunião com o secretário de políticas agrícolas, Neri Geller e o diretor de crédito rural do Ministério da Agricultura, Wilson Araújo.
 
Na oportunidade, foram entregues pleitos para retenção de matrizes ovinas e ampliação das linhas de crédito para capital de giro para comercialização de lã pelas cooperativas e indústrias nacionais.
 
O deputado destacou a necessidade de o Governo incentivar uma mudança na cultura de que a criação de ovelhas se destina apenas à produção de lã. “O Brasil reúne grande potencial para o avanço da atividade e nossos produtores estão cada vez mais organizados, o que reflete diretamente no crescimento do mercado de carne e leite”, afirmou.
 
Outra reivindicação apresentada ao secretário Geller foram os desafios da ovinocultura de leite, que busca alternativas para fomentar a atividade que é apontada como uma das principais fontes de renda das famílias criadoras de ovinos.
 
O representante da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Leiteiros (ABCOL), zootecnista da Cabanha 3 Leites, Anderson Elias Bianchi, ressaltou que uma das bandeiras defendidas pelo setor é a necessidade de o país aproveitar o crescimento de demanda por alimentos e investir no segmento, para se tornar mais competitivo também no mercado de leite.
 
Também acompanharam a reunião o diretor técnico da ARCO, Edegar Franco, o presidente da Associação para o desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC), Matheus Oliveira Garcia, o representante da Fecolã e atual secretário de desenvolvimento rural de São Gabriel, Carlos Leal, além de representantes do Ministério da Integração Nacional, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
 
 
 
--------------www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Caso não queira mais receber mensagens, responda esta mensagem ou escreva para dep.afonsohamm@camara.leg.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim